sábado, 18 de fevereiro de 2012

Gigantes da computação

Brasil é o trerceiro mercado de computadores do mundo
O mercado de computadores apresentou um crescimento de 12% no ano passado, com a comercialização de 15,4 milhões de notebooks, netbooks e desktops, segundo o estudo Brazil Quarterly PC Tracker, divulgado hoje pela consultoria IDC Brasil.
Segundo a consultoria, o ano passado consolidou o Brasil como o terceiro maior mercado de computadores, atrás apenas de China e Estados Unidos.
Apenas no quarto trimestre do ano passado foram vendidos 4,2 milhões de computadores, sendo 40,8% de desktops e de 59,2% notebooks e netbooks. Isso representou um aumento de 10% sobre o mesmo período de 2010.
"O quarto trimestre foi bom, mas poderia ter sido ainda melhor se não fosse a alta do dólar e dificuldade para a aquisição de hard disk (HD), devido às enchentes na Tailândia", disse, em nota, o IDC.
Por: Blog do Jota Parente 

**************************************




Noticias de Jacareacanga
Em uma reunião da câmara de vereadores que aconteceu na manhã desta sexta-feira (17) o líder do PMDB, vereador Isaías Kirixi, fez uso da tribuna para manifestar sua indignação contra a prefeitura municipal, por estar transportando índios de camião para o ramal, e que faria denuncias ao TRE alegando que tal atitude CARACTERIZA  compra de votos , e que ele é contra essa pratica e transporte dos índios para o ramal.
Nobre vereador Isaías, vale lembrar que essa ação a qual a prefeitura de Jacareacanga presta aos indígenas é desde o inicio do governo de Raulien Queiroz, por entender que é necessário o apoio as comunidades que frequentemente chegam até a sede do município para resolverem seus assuntos particulares e de ordem de inclusão nos programas sociais do governo federal e aposentadoria.  Já para o vereador Gerson Barbosa Manhuary, que prestou essas informações a redação do blog, disse que o nobre par, foi infeliz em sua colocação e que tal atitude não ajuda em nada o povo Munduruku. 
**************************************
Brasil A Polícia Civil divulgou na tarde desta sexta-feira (17) o retrato falado do suspeito de ter estuprado uma menina de 12 anos dentro de um ônibus no Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Segundo a polícia, ele é moreno, tem cerca de 1,60 m, uma cicatriz no braço direito e usa o cabelo raspado. Ele está sendo procurado e deve responder por crime de estupro de vulnerável, cuja pena é de 10 anos de prisão.
     Também foi divulgado nesta sexta o resultado do exame de corpo de delito realizado na vítima. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Fábio Barucke, da 15ª DP (Gávea), não houve rompimento do hímen da jovem. Segundo a polícia, ainda será analisado por laboratório o material colhido durante o exame da menina.
     O delegado revelou ainda que foi constatada uma equimose de cerca de 10 centímetros, espécie de mancha vermelha, próximo à nuca da jovem. 
    Fábio Baruke informou que o próximo passo da investigação será a perícia do material escolar da jovem.        Caso sejam encontradas outras impressões digitais que não sejam da vítima, elas serão enviadas ao Instituto Félix Pacheco para identificação......


Santarém - Impaciência no trânsito - foi o que ocorreu no início da tarde de sexta-feira (17) no cruzamento das avenidas Barão do Rio Branco e Marechal Rondon no bairro Santa Clara em Santarém.
Rosivaldo Alves, motorista de uma caminhonete saiu de seu carro e tentou agredir o condutor de ônibus, João Batista Rodrigues alegando que ele havia tentado fechá-lo em um trecho da Av. Borges Leal.
    Segundo passageiros do coletivo, Rosivaldo abordou o ônibus próximo a parada da escola Álvaro Adolfo, tentou entrar no veículo, mas a porta estava fechada. Não conformado com a situação arremessou duas pedras sobre o pára-brisa do ônibus. João Batista foi atingido e sofreu ferimentos nas costelas e braço.....
O motorista do ônibus explica que após a agressão, jogou o veículo em cima da caminhonete na tentativa de impedir que Rosivaldo fugisse do local e contou como aconteceu: “ele se irritou, pegou essa pedra e mandou eu abrir a porta para ele tentar me agredir, como eu não abri a porta, ele quebrou o carro todinho depois correu para entrar em seu carro”, destaca João Batista.
 Por: Blog do Beto Paranatinga 

Nenhum comentário: