quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

DSEI Tapajós emite nota sobre o acidente aéreo envolvendo empresa Heringer

MINISTÉRIO DA SAÚDE - MS
SECRETARIA ESPECIAL DE SAÚDE INDÍGENA - SESAI
DISTRITO SANITÁRIO ESPECIAL INDÍGENA DO RIO TAPAJÓS PARÁ

NOTA DE ESCLARECIMENTO:
O Distrito Sanitário Especial Indígena Rio Tapajós, na pessoa do Coordenador substituto, Raimundo Zózimo Souza Costa, comunica com muito pesar o acidente aéreo envolvendo empresa Heringer, contratada pelo DSEI Rio Tapajós, para prestar serviços de remoção de paciente em estado grave e troca de equipes em área de difícil acesso. 

A fatalidade aconteceu no dia 04 de dezembro de 2013, nas proximidades da aldeia PYKANY, município de Altamira, o acidente envolveu além de (02) dois tripulantes, (03) três indígenas, que deveriam ser removidos para tratamento de saúde na CASAI, com sede situada no município de Novo Progresso. 

O resgate das vitima indígenas, aconteceu pelos próprios parentes indígenas, devido o acidente ter ocorrido nas proximidades da aldeia PYKANY e por se tratar de selva, mata totalmente fechada e de fácil conhecimento dos guerreiros kayapos. 

Informamos que a investigação do acidente envolvendo a aeronave da Empresa Heringer, acontecerá por meio dos órgãos competentes de controle aéreo. Reproduzido do Blog do Gilson Vasconvelos

RAIMUNDO ZÓZIMO SOUZA COSTA
Coordenador Substituto DSEI Rio Tapajós

Nenhum comentário: