sexta-feira, 8 de junho de 2012

Mais de cinco mil fieis participam de procissão de corpus christis

Nem a chuva que caiu antes do inicio da missa não foi suficiente para espantar os fiéis de uma das celebrações mais tradicionais da Igreja Católica. Na quadra de esporte Herculano Castro e Costa, no Centro de Itacoatiara, cerca de cinco mil pessoas participaram da missa e da procissão pelas ruas centrais, segundo os organizadores.
Os tapetes confeccionados por fiéis durante todo o dia enfeitaram a Avenida Parque. Materiais como serragem, areia colorida e tampinhas de garrafa traziam mensagens sobre a fé e o mistério da eucaristia.
GALERIA: confira imagens das celebrações em Itacoatiara.
DSC08898DSC08901
DSC08899DSC08913 DSC08908DSC08919 DSC08925DSC08949
Por: Amazonfest.com.br

2 comentários:

  1. FARO FINO, vc deveria falar do transtorno que esse evendo ao chegar no seu final causou para os condutores de carros e motos da cidade, fecharam a avenida parque nas ruas de acesso e fomos impedidos de passar, tudo isso porque o padre não tinha se decidido liberar as ruas antes de limparem a avenida, eu não sei se vc observou e os demais o tanto de açamba e tratores da prefeitura para ajudar na limpeza, porque será?a cidade tem buracos e lixo espalhado nas ruas e toda a estrutura de maquinas da prefeitura estava para apoiar essa limpeza, antes a igreja fechou uma rua com correntes e tomou posse da mesma e niguém falou nada, houve um vereador que ficou prefeito por dois dias e mandou arrncar essas correntes, agora todo os anos vimos essa cena de fechar a cidade bem no meio, ou seja quem mora no centro e na colonia não pode sair para a avenida sete de setembro porque o padre mnda fechar a avenida de ligação aos bairos da cidade.Para quem conhece a avenida parque sabe que ela tem 5 km de comprimento e se vc tentasse passar, vc era multado ou era chamado a atenção por agentes do transito. O centro de convenções foi feito só pra ficar fechado PODERIA SER FEITO LÁ, pois o mesmo só serve de divertimento de malandos, porque para se ver uma atração é muito dificil....CARLOS/COLÔNIA

    ResponderExcluir
  2. Verdade, eu tentei passar pela , avenida depois de terminar a missa, e fui empedido por policiais e agentes da EMTT, Ano que vem eles devem utilizar o centro de convenções, pra quer mesmo serve esse centro?

    ResponderExcluir

Seja prudente em seus comentários, agradeço sua visita.