sábado, 19 de maio de 2012

Bebê com braço gigante: pré-natal prevê risco para mãe e criança

Saúde:
Depois de ter sobrevivido a um parto difícil, em que teve o braço quebrado e convulsões, Nicole de apenas cinco meses convive agora com um braço gigante. Linfangioma – doença que impede o fluxo de oxigênio e provoca a crescimento de tumores benignos – não tem cura, mas um pré-natal pode evitar as complicações da deformação. Segundo a médica Emília Alves Bento, chefe de Cirurgia Vascular do Hospital Federal dos Servidores, exames durante a gravidez ajudam os pais e os médicos a se prepararem para o parto.
— Casos como da Nicole podem ser descobertos durante as ultrassonografias do pré-natal. A doença não tem cura, mas descobrir cedo é importante, pois o parto passa a ser de risco e deve ser realizada uma cesariana. Evita-se, assim, o risco para a criança e para a mãe.
Ainda segundo a médica que atendeu o bebê na última sexta-feira (18), linfangioma não é provocado por uma doença durante a gravidez ou algum medicamento. Foi uma falha no desenvolvimento do organismo da menina.
— A cirurgia ainda não é uma opção para Nicole, pois os tumores estão espalhados pelo braço e tórax. Inicialmente, ela será tratada com medicamento para reduzir o tamanho dos tumores. E mesmo isso será complicado, pois as substâncias são 'fortes' para o peso da menina.
A intenção é tentar manter o braço da bebê. Amputação será o último recurso, de acordo com a chefe da equipe vascular.  Os especialistas do hospital estão estudando o caso, para saber como melhor aplicar o medicamento. 

Fonte R7.com 
****************************************
Religião: Rio de Janeiro  Informativo FARO FINO

 MARCHA PARA JESUS
Milhares de evangélicos lotam a Avenida Rio Branco, no centro do Rio de Janeiro, durante a Marcha para Jesus, realizada na tarde deste sábado (19). Os participantes foram animados por trios elétricos com os artistas convidados e com pastores eleitos para orar pelo município Luiz Roberto Lima/Futura Press/AE
Fonte: Uol.com 

Nenhum comentário: