terça-feira, 24 de janeiro de 2012

O SER HUMANO TEM JEITO NOS DIAS DE HOJE?


Quantas vezes você tem reclamado da vida e incansavelmente tenta buscar  um  culpado para suas frustrações do dia-a-dia? Será que você não encontra em sua existência um horizonte que te faça prosseguir e sair vitorioso na sua caminhada diária? Será que você busca em tudo e em todos, um culpado para o seu possível fracasso? Quando criança, e depois de jovem, você foi mimado demais a ponto de desprezar os ensinamentos  de seus pais e avos? Não sei como você está agora, só sei que você nasceu para ser um vencedor e não um derrotado! Levante a cabeça e olha para traz e veja quantos obstáculos você superou em toda sua jornada de vida. Quantas refeições você jogou fora por acha que não estava a contento? E quantos litros de água você tem desperdiçado até o momento  no dia-a-dia? Esse é o banho diário desse menino, e você ainda reclama!
 Você já teve fome? Já ficou sem  comer por dias e sem beber água? Acredito que não! Talvez o seu mundo de problemas não lhe dar tempo para refletir nas coisas, e olhar ao seu redor, para ver o quanto tem pessoas com problemas além dos seus, que buscam de todas as forças uma forma de sobrevivência nesse mundo! Quanto tempo você dedica sua vida para observar a natureza divina?  

Você tem reclamado sempre de sua casa dizendo que não é confortável? O que pensa essa senhora da dela?
Ou você está muito ocupado com seus problemas a ponto de ignorar os dos outros? Sim! Você merece um descanso em sua mente, para imaginar que não é o único a sofrer aqui na terra, quantos iguais a você passa por lutas e ainda assim, tem forças para ajudar os seus semelhantes, por acreditar que podem, e que são capazes de oportunizar para eles uma vida melhor. Você acha que tem problemas na vida e que eles são maiores que os dos outros? Então reflita comigo e pense nisso!
Você já se perguntou e imaginou o que está pensando nesse momento esta criança? Será que o mesmo que você? ou ela também se esconderá de seus fantasmas comedo de resolver seus problemas? A única diferença é que você tem escolhas a fazer! Essa criança, NÃO! Os sonhos já se foram, talvez nem viva mais está! Porque  não tem
ninguém aqui na terra, que se preocupem com os problemas dela.

 As fotos a baixo publicadas, refletem as palavras desse texto, não despreze o que Deus tem confiado a você, se você puder ajudar a construir sonhos, faça sua parte enquanto viver, passe a frente essa matéria, e veja quantas pessoas necessitam desse apoio vindo de você.  (Texto: I.A.N.)


   

 E você ainda acha que é o único a ter problemas na vida! Se tomarmos atalhos em nossa vida seremos inútil para ajudar nossos semelhantes,  o que você tem feito para muda essa situação? PENSE NISSO.
Imagens baixadas da internet.


Comentários
* Rapaz que cenas fortes essas! eu já enviei para meus amigos e pedi que eles façam o mesmo  e reenvie para seus amigos. Parabéns Ivânio, vc tem coragem em fazer esse tipo de campanha, conte comigo opara ajudar a divulgar essa matéria. Sá Silva  - Itacoatiara
* Essa matéria precisa ser mostrada por mais blogs, pois muitos só falam de políticos corruptos, talvez seja por isso que o mundo tem sofrido com essa praga da corrupção de políticos cara de madeira. Antônio Alves - Santarém.
*Hoje quando me deparei com essa matéria, passou um filme de minha vida, pois tive momentos iguais a esses que a narração do texto menciona, agora eu sei que tem gente com problemas maiores que o meu. há quem culpe a Deus por isso! mas, isso só acontecem porque nos seres humanos não fazemos nossa parte e achamos que por ser com outras pessoas, não é de nosso interesse. Já repassei, como tenho repassado materias dessa natureza para meus amigos e familiares,  sempre que posso reuno meus filhos e falo dos problemas que a humanidade passa. que bom Ivânio seu blog está muito bonito. Parabéns. Obs: quando vc voltará para o rádio? estamos com saudades de ouvir sua voz aos domingos pela Rádio Panorama FM. Júlio César - Nova Olinda-Am.

Nenhum comentário: