domingo, 3 de dezembro de 2017

JUSTIÇA DETERMINA INTERDIÇÃO DE QUATRO POSTOS DE ABASTECIMENTOS DE COMBUSTÍVEIS EM JACAREACANGA

O Magistrado Marcos Paulo Souza Campelo, atendendo pedido liminar em Ação Civil Pública (Processo nº 0005403-45.2017.8.14.0112) ajuizada pelo Ministério Público Estadual, na pessoa do Doutor Promotor Osvaldino Lima de Souza, determinou a interdição de quatro Postos de Abastecimento de Combustíveis na cidade de Jacareacanga.
A decisão partiu de uma Representação feita pelo Vereador  Antônio Mendes Cardoso, conhecido como Antônio Goiano do PT, que verificando eventuais irregularidades resolveu acionar o Ministério Público.
Dentre as empresas que tiveram seus Postos de Abastecimentos de Combustíveis interditados pela Justiça está o Campo Verde que intermediava a venda de combustíveis ao Município de Jacareacanga.
Ao Contrário do que ocorreu com a empresa Cerâmica Alto Tapajós Ltda, que teve um terreno e seu Pátio interditados por supostos Fiscais Ambientais do Município de Jacareacanga, cujos Autos de Infrações ainda não foram julgados pelo Secretário Municipal de Meio Ambiente Everton Sales da Silva, tendo perdido o prazo para tanto, que seria de trinta dias, a decisão judicial noticiada está albergada na legalidade.
No caso do Pátio da Cerâmica Alto Tapajós Ltda, foi interditado pelo Município de Jacareacanga, por suposta emissão de poluente (fumaça), quando a mesma já estava com Auto Fornos com 70% (setenta por cento) construído com Chaminés que atendem às legislações ambientais, mas que fora interrompida pela ação fiscal.
Para essas empresas que exploram Postos de Combustíveis, segundo o próprio Magistrado, lhes foram oportunizado pelo Município apresentarem documentos que comprovassem as regularidades em suas atividades, o que não apresentaram e nem promoveram as adequações das irregularidades.
A decisão liminar da Justiça de interditar os Postos de Abastecimentos de combustíveis foi proferida na data de ontem, sábado (02/12/2017) e já teve os Mandados de Intimações expedidos para o cumprimento da decisão que também fixou multa diária de R$ 2.000,00 (dois mil reais), para o caso de seu descumprimento.

Na decisão, o Magistrado ponderou:
Pelo visto, o Ministério Público Estadual em Jacareacanga, por sinal muito bem representado, terá muito trabalho para os próximos meses, pois muitas são as irregularidades administrativas no Município que merecem correções, sendo duas delas a falta de numeração nas residências que possibilitem identificações dos imóveis e até mesmo as expedições de títulos definitivos de propriedade desses imóveis por parte do Poder Público.

Esta é apenas uma das decisões judiciais que com certeza advirão nos próximos meses, até porque há pelo menos uma decisão liminar ainda a ser analisada em sede de Ação Popular ajuizada em defesa do erário e moralidade pública, mas este é assunto para um próximo artigo.  POR: DOMINGOS BORGES DA SILVA 

14 comentários:

Anônimo disse...

Ei faro fino onde anda o antonio goiano nessa hora, será que ele está de baixo da cama com medo agora? Depois dessa ele vai ficar sem sair de casa ou então correrá para seu fiel escudeiro dom rimundo honestinho santiagues para pedir refulgis, cassildis? Ele é muito migo do Avelar, não vai dar nada! será? Chupa essa manga no colo do prefeito, afinal você é o líder dele na câmara.

Anônimo disse...

Alguém sabe me dizer como está o vereador goiano? Ele está na água com açúcar depois dessa notícia......kkkkkkkkkkkk.......

FARO FINO disse...

Essa atitude tomada pelo vereador prova que se todos se unirem, irão mostrar para a sociedade o verdadeiro papel de um vereador, parabéns goiano assim tudo fica as claras e farão esses donos de postos regularizarem suas empresas.

Anônimo disse...

Muito certa o despacho do juiz que esta dando tempo para que os donos dos postos si adequem as normas ambientais, isso deveria ser ensinado aos secretários e fiscais da pmj, pois do jeito que eles fazem vão acabar arrumando mais encrenca para o gestor municipal

Anônimo disse...

Essa denúncia foi feita pelo posto real do senhor Cleiton Veríssimo...não tem nada haver com vereador Goiano..e uma cambada do fato fino..ivanio incompetente blog de mentira...nem pra se eleger ele prestou.

Anônimo disse...

Essa denúncia e do proprietário do posto real..Cleiton Veríssimo..e não do vereador Goiano..e esse blog e de um incompetente..ivanio...sem prestígio. Por isso não se elegeu...a

Anônimo disse...

Por favor tem alguma farmácia aberta e que vá entregar em casa o pedido? então leve um vidro de LEXSOTAN para o goiano, mas ao chegar bata bem ele pode está debaixo da cama escondido.........

Anônimo disse...

Por favor tem alguma farmácia aberta e que vá entregar em casa o pedido? então leve um vidro de LEXSOTAN para o goiano, mas ao chegar bata bem ele pode está debaixo da cama escondido.........

FARO FINO disse...

Que bom que você é mais um de vários acessos diários em acessar meu blog,obrigado pela lembrança, embora seja você um anônimo, eu respeito seu ponto de vista. Volte sempre e deixe seu comentário. Eu postei e não vi nenhuma ofensa em seu comentário.

Anônimo disse...

Ei o antonio goiano estava passando mal e o vereador marcio estava abanando pra ele ficar bom, e dizia fica assim não pacero eu to contigo e nao abru....

Anônimo disse...

TEM QUE LEVAR É UM LITRO DE ÓLEO DE PEROBA PARA ELE PASSAR NESSA CARA DE MADEIRA E DEIXAR DE SER TRAÍRA, CUSPINDO NO PRATO QUE COME HEM VEREADOR?

Anônimo disse...

FARO FINO vem chumbo grosso essa semana para o prefeito? PEGA FOGO JACARÉ estava vendo as postagem no facebook do francisco caboré. kkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

nada do que a verdade nua, e crua parabéns ao blog por mostra a verdade pra população.

Anônimo disse...

a cidade é um silencio total dos honestinhos