terça-feira, 25 de julho de 2017

Assassinaram o Prefeito de Tucuruí Jones William

Prefeito Jones William assassinado covardemente enquanto trabalhava pelo povo
O Prefeito de Tucuruí Jones William foi assassinado hoje de tarde na entrada do Conjunto Cristo Vive quase em frete da UPA. O prefeito estava fiscalizando uma obra quando foi alvejado por dois pistoleiros, informações apontam que o Prefeito foi atingido na altura da cabeça com pelo menos quatro tiros.

             

Em pouco tempo foram três prefeitos assassinados em municípios do Lago da Hidrelétrica de Tucuruí, foram os Prefeitos de Goianésia do Pará, Breu Branco e agora Tucuruí. O Prefeito do Breu Branco foi assassinado a pouco mais de dois meses, também vítima da pistolagem e com o mesmo Modus Operandi. Não se sabe se os crimes tem alguma ligação.

         

Até o presente momento os crimes continuam sem solução e colocam o Estado do Pará no topo do mapa da violência e da impunidade no Brasil. Não existe de fato governo e nem segurança pública no Estado do Pará cujo povo está entregue à sua própria sorte.

         

Este fato é inédito em Tucuruí, uma cidade que até hoje não tinha histórico de violência política. Os tiros que mataram o Prefeito Jones também feriram gravemente a democracia e toda a população de Tucuruí que está abandonada á própria sorte, pois se nem o Prefeito que é a maior autoridade do município tem segurança, agora imaginem o cidadão comum.

        

A uns dois meses atrás o editor teve uma longa conversa com o Jones sobre politica e administração pública, na oportunidade ele me confidenciou que estava enojado da política e que às vezes sentia até vontade de vomitar, não entramos em detalhes até porque não precisava, ele sabia que eu havia entendido. Eu senti que ele queria fazer diferente, ele não conseguiu, mas ficará na história de Tucuruí, não pelo fim trágico, mas porque ele amou Tucuruí e merece todo o nosso respeito e gratidão.

           

Lamentamos profundamente esta desgraça que se abateu sobre nossa cidade, e enviamos pensamentos de consolo e esperança à família enlutada, que Deus tenha piedade de todos nós.

         

Vai com Deus Jones, que Deus o receba em sua glória e lhe dê a paz, consolo e o descanso merecido, você descansou, mas nós continuamos neste inferno, dominado pelo ódio, pela ganância insana, na companhia e sob o jugo dos demônios, até que Deus por sua vez também nos chame para habitarmos em nosso verdadeiro lar.
Reproduzido na integra:  Equipe Folha

Nenhum comentário: