sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

SEMUTRANS intensifica as ações em Jacareacanga

Secretaria de Obras faz manutenção em galerias pluviais
Cumprindo parte de um planejamento para evitar alagamentos durante o período de chuvas, uma equipe da Secretaria de Obras vem realizando limpezas em vários pontos ao longo dos quilômetros de galerias pluviais na região central da cidade de Jacareacanga.
 Localizada numa área de baixo relevo, parte da sede do município de Jacareacanga sofria grandes alagamentos durante o inverno. O prefeito Raulien Queiroz em 2013 mandou fazer um estudo gravimétrico e foram identificadas bacias hidrográficas em alguns pontos da cidade. De posse dos estudos Raulien Queiroz buscou parceria com o governo federal e construiu 9 quilômetros de galeria pluviais, cortando várias ruas da cidade e direcionando o escoamento das águas das chuvas direto para o igarapé sonrisal.

Para o secretário de obras Francisco Vieira a manutenção das galerias é uma forma de prevenção e vai garantir a tranquilidade dos moradores das áreas baixas durante as chuvas. “No passado durante o período das chuvas vários domicílios foram invadidos pelas águas pluviais. Com a construção das galerias os alagamentos acabaram. 
Com a chegada do inverno faz-se necessária uma limpeza em todos os pontos de captação de água, desta forma, não haverá riscos de inundação durante as pancadas de chuvas”, disse Vieira. ASCOM-PMJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja prudente em seus comentários, agradeço sua visita.

Pela FÉ

Pela FÉ

De ponta a ponta ligado com o Mundo!

De ponta a ponta ligado com o Mundo!
FORUM PERMANENTE DE DEBATES Eis minha intenção em criar este espaço; as matérias que forem publicadas no FARO FINO, se produzirem comentários serão respondidas respeitando a opinião dos leitores. Todos os comentários devidamente assinados serão considerados e publicados, desde que não exponha a moralidade de pessoas. Evidentemente que comentários imorais ou que visem ridicularizar, humilhar pessoas também serão descartados.

Muitas vezes por sermos homens de projeção publica, posamos de vidraças, e as pedras dos insensatos, de longe são atiradas, mesmo não querendo o FARO FINO para essa finalidade, também posso ser pedra de estilingue, ou até a funda que Davi usou para tirar de orbita o gigante Golias.