sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Biboy Kabá 120 dia de ausência

Hoje completa 120 dias de ausência do maior guerreiro da tribo Munduruku, Biboy Amâncio Caetano Kabá Munduruku, o cacique que levou seu povo a varias conquistas, uma delas foram a demarcação de seus territórios, Biboy, ao morrer deixou um grande vazio na cultura de seu povo, homem sábio, determinado, amigo e principalmente um grande líder. 
Biboy Kabá, eternamente insubstituível.
Aos 103 anos, o cacique teve um legado na história de seu povo, podemos dizer que para nossa região ele tornou-se uma lenda, um grande líder e o maior cacique existente na sua tribo, passaram 120 dias depois de sua morte, porém todos de Jacareacanga e de seu povo ainda lembram do cacique geral que ao partir deixou muitas saudades para todos nós!
Reproduzido do Blog da SEMAI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja prudente em seus comentários, agradeço sua visita.

Pela FÉ

Pela FÉ

De ponta a ponta ligado com o Mundo!

De ponta a ponta ligado com o Mundo!
FORUM PERMANENTE DE DEBATES Eis minha intenção em criar este espaço; as matérias que forem publicadas no FARO FINO, se produzirem comentários serão respondidas respeitando a opinião dos leitores. Todos os comentários devidamente assinados serão considerados e publicados, desde que não exponha a moralidade de pessoas. Evidentemente que comentários imorais ou que visem ridicularizar, humilhar pessoas também serão descartados.

Muitas vezes por sermos homens de projeção publica, posamos de vidraças, e as pedras dos insensatos, de longe são atiradas, mesmo não querendo o FARO FINO para essa finalidade, também posso ser pedra de estilingue, ou até a funda que Davi usou para tirar de orbita o gigante Golias.