quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Projeto Jovem Cidadão resgata cidadania de adolescentes


JACAREACANGA - Uma ação social que além de proporcionar uma renda aos jovens de 15 a 21 anos os prepara para o ingresso no mercado de trabalho é o Projeto Jovem Cidadão. O projeto foi criado pela então diretora do Centro Especializado de Assistência Social-CREAS, psicóloga Eliane Mota e executado no final de 2014 pelo prefeito Raulien Queiroz.
O Projeto Jovem Cidadão beneficia atualmente 14 jovens – a meta é atender 25 – de 15 a 21 anos e o contrato de trabalho sem vínculo empregatício varia de 6 a 12 meses. Cada jovem recebe uma bolsa auxílio no valor de 108 reais. De acordo com a coordenadora do Projeto Sônia Luz, para o adolescente participar do Jovem Cidadão é necessário está inscrito no Cadastro Único dos programas sociais do governo federal. “Além de estar participando dos programas sociais o jovem deve comprovar frequência regular em sala de aula da rede pública de ensino”, disse Sônia.
O perfeito Raulien Queiroz recebeu recentemente em seu gabinete os adolescentes participantes do Projeto Jovem Cidadão e em conversa com os jovens disse estar muito feliz pela valorização à cidadania bem como pela oportunidade que a gestão pública está dando aos jovens de se prepararem para o ingresso no mercado de trabalho. “O primeiro emprego é um passo muito grande para a cidadania. O único parceiro deste projeto é a prefeitura, mas espero que a iniciativa privada também abrace essa causa”, disse Queiroz.
Fonte: Nonato Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja prudente em seus comentários, agradeço sua visita.

Pela FÉ

Pela FÉ

De ponta a ponta ligado com o Mundo!

De ponta a ponta ligado com o Mundo!
FORUM PERMANENTE DE DEBATES Eis minha intenção em criar este espaço; as matérias que forem publicadas no FARO FINO, se produzirem comentários serão respondidas respeitando a opinião dos leitores. Todos os comentários devidamente assinados serão considerados e publicados, desde que não exponha a moralidade de pessoas. Evidentemente que comentários imorais ou que visem ridicularizar, humilhar pessoas também serão descartados.

Muitas vezes por sermos homens de projeção publica, posamos de vidraças, e as pedras dos insensatos, de longe são atiradas, mesmo não querendo o FARO FINO para essa finalidade, também posso ser pedra de estilingue, ou até a funda que Davi usou para tirar de orbita o gigante Golias.