sábado, 8 de novembro de 2014

AGROSOCIOBIODIVERSIDADE, AGRICULTURA FAMILIAR E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL NA AMAZÔNIA


AGRIFAL E FLOR TAPAJÓS 
De 27 a 30 de novembro de 2014, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater) realiza a terceira edição da Feira da Agricultura Familiar da Amazônia Legal (Agrifal) e a primeira regionalizada, desta vez em Santarém, pólo do oeste do Pará, e a segunda edição do Flor Tapajós.
Com o tema “Agrosociobiodiversidade, agricultura familiar e desenvolvimento sustentável na Amazônia”, a Agrifal é a principal divulgadora da agricultura familiar amazônica, que vem apresentando papel decisivo na economia e segurança alimentar do Pará e do Brasil.

Com acesso livre e gratuito, os eventos, que já são considerados grandes vitrines dos segmentos, são as oportunidades para a comercialização de produtos, exposição de tecnologias, capacitações e incentivo à cultura. 

A solenidade, que lança a Agrifal e o Flor Tapajós, acontece no dia 02 de outubro de 2014, às 15 horas, no auditório da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa).
Emater prorroga inscrições para Pôster Acadêmico Científico e Rainha Agrifal 2014

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater) prorrogou até o próximo dia 07 (sexta-feira), o prazo para a inscrição dos trabalhos para concorrer ao Pôster Acadêmico Científico. Os cinco melhores trabalhos serão premiados durante as Feiras da Agricultura Familiar da Amazônia Legal (Agrifal) e o Flor Tapajós que este ano acontece em Santarém, oeste paraense, de 27 a 30 de novembro.

Estudantes de universidades públicas e privadas podem inscrever seus trabalhos em qualquer área do conhecimento. Os 100 melhores trabalhos serão expostos durante a Agrifal.

Também foram prorrogadas as inscrições até o dia 30 de outubro, as Mostras de Fotografia, Poesia e para a Rainha Agrifal 2014. Para o concurso de fotografia e poesia, concorrem apenas extensionistas da Emater, bem como para a Rainha Agrifal, que devem concorrer apenas candidatas dos 12 regionais da Emater em todo o Estado, filhas de agricultores familiares,com idades entre 18 e 25 anos. As inscrições podem ser realizadas no endereço eletrônicowww.emater.pa.gov.br.

Nenhum comentário: