quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Paracetamol e mais de 100 mil unidades de medicamentos são recolhidos

Algumas drogas podem ter sido trocadas e comercializadas em embalagens erradas
Após denúncia recebida pelo Procon sobre um objeto metálico semelhante a um parafuso encontrado no lugar do comprimido de Paracetamol, o laboratório Teuto Brasileiro anunciou na última segunda-feira, 15, o recolhimento de alguns lotes do remédio e de outros quatro medicamentos.
De acordo com informações publicadas no portal da revista Veja, o laboratório suspendeu lotes do antifúngico Cetoconzol, do antidepressivo Amitriptilina, além do creme vaginal Nistatin e da Atorvastatina Cálcica, indicado para reduzir a taxa de colesterol.
Alguns produtos podem ter sido trocados por outros medicamentos. No caso do Cetoconzol, comprimidos de Atenolol, indicado para controlar a pressão arterial, podem ter sido comercializados na embalagem.
Algumas embalagens de Amitriptilina podem conter comprimidos de Metformina, medicamento usado para tratar diabetes. Já a Nistatina teve o medicamento trocado por outra droga, a neomicina+bacitracina.
Ainda segundo a revista Veja, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) já havia suspendido pelo menos três destes quatro medicamentos.
Confira os lotes que devem ser retirados de circulação:
Paracetamol - lote 1998101 do analgésico de 500 miligramas (mg), abrange 15.141 medicamentos fabricados entre 11 e 12 de dezembro de 2013
Cetoconzol 200 mg - lote 1048105, com 105.314 unidades fabricadas em 25 de junho de 2013
Amitriptilina 25 mg – lote 8910019, com 10.271 produtos fabricados em 14 e 15 de fevereiro de 2014. 
Nistatina 25.000UI/G - lote 8910019 que contém 13.993 unidades fabricadas em 14 e 15 de fevereiro. FontePOR LABORATÓRIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja prudente em seus comentários, agradeço sua visita.

Pela FÉ

Pela FÉ

De ponta a ponta ligado com o Mundo!

De ponta a ponta ligado com o Mundo!
FORUM PERMANENTE DE DEBATES Eis minha intenção em criar este espaço; as matérias que forem publicadas no FARO FINO, se produzirem comentários serão respondidas respeitando a opinião dos leitores. Todos os comentários devidamente assinados serão considerados e publicados, desde que não exponha a moralidade de pessoas. Evidentemente que comentários imorais ou que visem ridicularizar, humilhar pessoas também serão descartados.

Muitas vezes por sermos homens de projeção publica, posamos de vidraças, e as pedras dos insensatos, de longe são atiradas, mesmo não querendo o FARO FINO para essa finalidade, também posso ser pedra de estilingue, ou até a funda que Davi usou para tirar de orbita o gigante Golias.