sábado, 27 de julho de 2013

PARAZINHO DESGRAÇADO: CASAL VAI A JUSTIÇA PARA SALVAR FILHA DE 4 ANOS

MENINA DE 4 ANOS NÃO CONSEGUE LEITO NA UTI
Um misto de impotência, revolta e desespero. Assim pode ser descrito o motivo das lágrimas de Marilene Freitas e Maciel Ferreira, ambos de 25 anos. Eles são os pais de Laiane Freitas Ferreira, quatro anos, internada desde a última terça-feira (23) no Hospital Regional Abelardo Santos (HRAS).

A menina está em estado grave por causa de uma infecção bacteriológica generalizada e precisa urgente de leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica. Laiane já deveria ter sido transferida do Abelardo Santos, mas não consegue vaga disponível na Central de Leitos do município. Em uma corrida contra o tempo, os pais já protocolaram ações no Ministério Público do Estado (MPE) e não sabem mais a quem recorrer para ajudar a filha.
Foto: Bruno Carachesti/Diário do Pará
Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), Laiane foi internada no Abelardo Santos na terça-feira (23) com quadro clínico compatível ao de meningococcemia aguda em estado gravíssimo. Marilene, mãe da criança, conta que os médicos estão fazendo o que podem para tentar melhorar o quadro da menina.
“Eles estão sendo atenciosos, mas não podem fazer muita coisa aqui porque não há recursos. Não tem outro jeito, ela tem que ser transferida logo. A cada hora que passa, a infecção fica pior”, diz angustiada. Matéria e titulo copiada na integra do Blog do Espalha Brasa.

Nenhum comentário: