quarta-feira, 12 de junho de 2013

Raulien Queiroz inaugura Feira do Produtor Rural em Jacareacanga

A inauguração da Feira do Produtor Rural de Jacareacanga, foi marcada por uma grande festa com a presença de pequenos produtores rurais, representantes de entidades ligadas ao setor produtivo, secretários municipais, populares e do prefeito Raulien Queiroz e do vice Roberto Crixi.

Com uma área construída de 710m² a feira  foi edificada em estrutura metálica e concreto armado, tem 48 boxes, banheiros, escritório, depósitos e sistema de água próprio, com uma grande área para estacionamento e fica localizada no Bairro São Pedro e é fruto de acordo firmado entre Prefeitura de Jacareacanga e Companhia Hidrelétrica Teles Pires, através do Programa de Reforço à Infraestrutura e aos Equipamentos Sociais-P-36.

De acordo com informações do secretário de agricultura Hélio Miranda, a Feira do Produtor Rural será gerida pelo Conselho Municipal de Agricultura. “Os cadastros e seleção dos usuários dos 48 boxes foram feitos pelo Conselho, obedecendo à transparência e à seriedade. Selecionamos também boxes para o povo Munduruku, que terão a oportunidade de trazer sua produção e negociar direto com o consumidor. Hoje na inauguração a aldeia Posto Munduruku trouxe farinha de qualidade e derivados da mandioca como tucupi e tapioca”, disse Miranda.

Para o prefeito Raulien Queiroz, a Feira do Produtor vai aproximar o consumidor do produtor rural, sem a necessidade da presença do atravessador. “Estamos valorizando o nosso produtor. Aqui na Feira o consumidor vai encontrar frutas, verduras e uma série de produtos alimentícios, todo dia da semana”, disse o prefeito, acrescentando que as famílias terão oportunidade de gerar renda e principalmente melhorar a qualidade de vida.

Texto e fotos: Nonato Silva/ASCOM-PMJ

Um comentário:

Anônimo disse...

Agora cabe ao produtor fazer sua parte!