terça-feira, 9 de abril de 2013

Porto de Itacoatiara será debatido em reunião Especial com Ministro dos Transportes


Durante reunião ontem (08), na Presidência da ALEAM, Deputado Maciel (PR) anunciou que Comissão Especial formada por cinco deputados (Sinésio Campos, Conceição Sampaio, Sidney Leite, Josué Neto e Cabo Maciel) e cinco vereadores de Itacoatiara (que serão definidos pelo presidente da Câmara local), participarão de reunião com Ministro dos Transportes César Borges, para debater e tentar solucionar a questão do Terminal Hidroviário (antigo Porto de Cargas) do município.
Um dos temas a ser tratado esta relacionado com o local onde possivelmente o porto seria construído, segundo o deputado Cabo Maciel só com aterro no local será gasto R$ 28 milhões de reais. “Não podemos aplicar este valor somente em aterros, quando no município temos um local onde esse empreendimento pode ser construído sem custos de aterro. Vamos pegar o projeto piloto do porto para que possamos ter noção e contratar técnicas para que possamos construir um porto no local onde não teremos custos adicionais” avaliou o Deputado.

A direção do Terminal de Itacoatiara solicitará da Capitania dos Portos a liberação do porto onde no momento já se opera cerca de 30 toneladas. De acordo com Maciel, a proibição dos barcos para que não se aproximem dos Portos faz com que os usuários do serviço utilizem lanchas para chegar ate o outro lado do rio, o que pode ocasionar acidentes graves segundo o deputado. A reunião anunciada por Cabo Maciel dependerá agora da agenda do Ministro dos Transportes Cesár Borges. Para o Deputado há urgência tanto por conta do parlamento estadual quanto do municipal de Itacoatiara para que se encontre uma solução para o problema. Matéria reproduzida do Blog da Floresta. 

Nenhum comentário: