quarta-feira, 3 de abril de 2013

Micro-ônibus cai de viaduto no Rio e sete pessoas morrem

Operários de um canteiro de obras próximo foram os primeiros a socorrer as vítimas. Discussão de motorista com passageiro teria causado o acidente.
Um micro-ônibus caiu de cima do viaduto Brigadeiro Trompowski sobre a avenida Brasil, na região da Maré, perto do Aeroporto Antônio Carlos Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro, na tarde de ontem. Segundo o Corpo de Bombeiros, sete pessoas morreram no acidente, sendo cinco homens e duas mulheres. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio), o acidente ocorreu por volta das 16h20min.
Dois helicópteros da Polícia foram enviados ao local para socorrer as vítimas. As duas aeronaves pousaram nas pistas central e lateral da avenida, no sentido Zona Oeste, que foram interditadas para o tráfego. Operários de um canteiro de obras da Prefeitura foram os primeiros a socorrer as vítimas do acidente. Os feridos foram levados para os hospitais de Bonsucesso, Saracuruna, Souza Aguiar, Miguel Couto e Getúlio Vargas. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, duas pessoas deram entrada no Miguel Couto em estado grave, com politraumatismo. Outras duas ficaram em observação no Souza Aguiar.
O transporte coletivo da empresa Paranapuan percorria a linha 328 (ilha do Governador-Castelo), quando caiu do viaduto. “Ouvimos só o barulho, quando o ônibus caiu. Está triste. As pessoas estão ajudando a tirar os corpos de dentro do ônibus. O pessoal da obra do lado foi o primeiro a aparecer, com uma máquina escavadeira para tentar ajudar”, contou Julio Cesar Monteiro Neves, vendedor de uma madeireira a 50 metros do local.
Todas as pistas da avenida Brasil foram fechadas para o resgate, mas duas faixas no sentido Centro já haviam sido liberadas às 18h20min. No sentido Zona Oeste, apenas uma faixa na pista central continuava interditada no horário. Segundo ele, o socorro do Corpo de Bombeiros chegou rápido. O vendedor de uma loja de autopeças, ao lado da madeireira, Luciano Siqueira disse ter visto o ônibus cair: “Eu vi caindo. Atravessou a mureta e caiu de cabeça pra baixo. Ninguém conseguiu sair de lá de dentro. Quem sobreviveu, foi retirado pelo resgate”, afirmou.
Ele estimou em 10 minutos o tempo entre o acidente e a chegada dos Bombeiros. Um passageiro que saltou um ponto antes do local do acidente disse que o motorista estava discutindo com um homem que pulou a roleta. Esse viajante afirmou que desceu do ônibus com medo da briga. (das agências de notícias) Logo Portal O POVO Online

Nenhum comentário: