domingo, 23 de setembro de 2012

PT tende a ser, de novo, o partido que mais cresce na eleição... - A nova geração de políticas públicas e do Pacto pela Juventude


Já os da oposição, PSDB, DEM, PPS....Passei a semana analisando pesquisas eleitorais. Encerro-a tratando do mesmo assunto. Conversei praticamente todos os dias com vocês sobre todas as que saíram do Datafolha e do IBOPE sobre diversas capitais, não contestei os resultados de nenhuma - não costumo contestar - mas discordei e continuo discordando das interpretações apressadas dos analistas.
Principalmente, dos que se esforçam para antecipar uma derrota do PT que está longe de acontecer no pleito deste ano. Pelo contrário, a exemplo das cinco últimas eleições, nacionais (2002-2006-2010) e municipais (2004 e 2008), o PT vai ganhar mais votos nas capitais e no país.
Vamos crescer em voto, em número de prefeituras, de prefeitos e vereadores eleitos nas capitais, nas grandes e nas médias cidades de mais de 100 mil eleitores. E nas pequenas também. È só certos articulistas sentirem o pulso real do país, a reta final da disputa, estas duas últimas semanas de campanha até o 7 de outubro do 1º turno.
Acompanhem e sintam a eleição no Brasil todo e não apenas das capitais. E não esquecerem, também, que na maioria delas haverá 2º turno e que a disputa de quem quer que seja que passe para esta segunda etapa será com o PT.
Sem contar o fato de que legitimamente nossos aliados querem crescer e disputam conosco em várias destas capitais e grandes cidades, mas uma disputa local e datada, do pleito deste ano, o que não quer dizer que não estaremos juntos nas eleições de 2014, 2018...Por mais que tentem nos dividir, por mais que trabalhem nesse sentido.
Já os três partidos da oposição não podem dizer o mesmo. O PPS virou um satélite do tucanato. Aliás, desde que surgiu praticamente sempre cumpriu esse papel de sublegenda, de linha auxiliar tucana. E enredou-se num círculo vicioso: como se submeteu a esse papel, nunca cresceu.
DEM e PSDB num abraço de afogados
E o DEM, o que dizer do DEM, desde que a refundação do PSD pelo prefeito paulistano Gilberto Kassab (ex-DEM-PSDB) dizimou suas fileiras e o reduziu a menos da metade do que era?
O DEM luta para sobreviver aliado a um PSDB dividido e em decadência de idéias, programa e líderes. O DEM e o PSDB deram o abraço de afogados, nao se renovam, nem em termos de eleitores, nem de rumo, metas e quadros.
Fonte de informação Blog A Justiceira da Esquerda.

2 comentários:

Mario Alves-Santarém-PA. disse...

Já está mais que provado em todo país que o governo tucano é um projeto fracassado, pois as grandes elites que eles sempre governou e eram ajudados por eles, ficaram para trás com a eleição do presidente LULA e agora com a companheira DILMA, o Brasil ganhou muito e cresceu o que eles destruíram, Lula e Dilma construiu melhor e mais forte, infeliz da cidade que for governada pelo PSDB. E é por isso que eu irei votar no 13 em minha cidade.

Luiz Ricardo-Brasilia-DF disse...

O Partido dos trabalhadores realmente é um partido que tem mudado a vida de muitos brasileiros, a era Lula e Dilma tem transformado esse país em algo bem melhor, principalmente quandoo país era governado pelo PSDB, que acabou com nosso país privatizando tudo e diga-se de passagem o FHC não pagou a divida internacional que o Brasil tinha com o FMI, mais um homem que para muitos era analfabeto, conseguiu resolver a situação decadente deixada pelo governo do PSDB. Lula pagou a divida junto ao FMI e deixou o Brasil livre de agiotas estrangeiros!