sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Aldeia Nova Esperança do Rio das Tropas

A comunidade Indígena Nova Esperança fundada no Rio das Tropas pelo indígena Walmar Kabá, que fica cerca de oito horas de viagem da sede do município, recebeu a visita do secretário de Educação Sr. Pedro Lúcio que entregou nas mãos da liderança Walmar Kabá  as chaves da escola que irá garantir aos alunos da localidade um aprendizado com qualidade, além dos professores que estão sendo lotados na escola, a comunidade recebeu a certeza da continuidade do apoio por parte da secretaria de educação municipal com materiais didáticos necessários para uma boa formação das crianças do local.
Um acidente simples que poderia se tornar em um grave acidente  para os ocupantes do carro que por pouco não despencou da ponte sobre o igarapé preto no km 50 na estrada que liga Jacareacanga a Itaituba, segundo um dos ocupantes do veiculo, isso aconteceu entre 05:30 a 6:00 da manhã de sábado dia 15, devido uma forte neblina, não houve vitimas. Informação dos fatos prestadas por Raimundo Jesuy. 

4 comentários:

Sônia disse...

Realmente o secretário melhorou muito a educação do município com mais escolas e mais qualidade no ensino dando ao professor incentivos garantido por Lei. Parabéns Pedro Lúcio pela valorização da classe de professores de nossa cidade.

SANDRA disse...

Na verdade não é uma escola é apenas uma sala de aula para não deixar as 28 crianças sem estudos na área. Parabéns secretário pela visão e valorização do aluno na região.É treze neles!!!

Anônimo disse...

é sim é ROSE neles!kkkkk

Bismarck disse...

O Rose Itaituba já descartou por ele ser uma carta fora do baralho e tem um bando de besta que fica nas calçadas falando da vida alheia falando mau das pessoas, eles deveriam era pedir votos para aumentarem seus votos para não ficarem feio a pisa que eles vão pegar dia 7 de outubro. EU VOTO 13 É RAULIEN E ROBERTO CRIXO, ELEITOS DE NOVO É A VONTADE DO POVO.