sexta-feira, 1 de junho de 2012

LÚCIO FREIRE, FALANDO FRANCAMENTE!


Mensagem ao Povo de Itaituba-Pá
Lúcio Freire - 29/5/12
Desculpe amigos e população itaitubense pela minha avaliação, mas só Deus que tem lá seus mistérios para me fazer entender porque Valmir assumiu a prefeitura de Itaituba. Deus, porque nenhuma autoridade está aonde está sem a permissão de Deus. Creio que talvez Valmir, pela sua índole não deveria ser prefeito. Mas está pela vontade permissiva de Deus e não pela vontade diretiva de Deus. Ou seja, Deus permitiu, porque o povo desejou mais não que ele se tornasse prefeito pela direção divina. Se assim ocorresse, EU NÃO CREIO NESSA IMPOTESE. Primeiro porque se assim fosse, ele teria ganhado durante o pleito em 2008 e não no tapetão. A não ser que Deus tenha dirigido dessa forma para tratar com o povo de Itaituba. Remoto, mas provável. Do outro lado, Deus, embora contrariando a si mesmo, permitiu Valmir porque parte da população queria. Você duvida? Leia na Bíblia a história do rei Saul. O povo não estava satisfeito com a vontade diretiva de Deus, o importante era ter um rei, não importavam quem fosse; e acabaram se submetendo ao homem que procurava as jumentas de seu pai. (I Samuel, 9:2-3.
Saul se tornou rei em Israel, apesar de boa aparência, que além de arrogante e vingativo, tinha um espírito mal que o acompanhava dia e noite. Qualquer afronta ou critica perturbado o governante de Israel. E ele era capaz de acabar com qualquer pessoa que se tornasse seu inimigo. Por isso tentou matar Davi, o jovem músico, que o aclamava nos momentos de possessão maligna. Ainda bem que Deus foi misericordioso com o povo e deu a eles uma nova chance e trocar de rei.

Na minha breve avaliação psicanalista, Valmir é uma pessoa neurastênica, tendo os temperamentos sanguíneo e colérico predominantes, embora um líder cheio de projetos e desejos é uma pessoa fria, arrogante, prepotente, vingativa,... Não tem vínculos nem mesmo com as pessoas que lhe transmitem afeto. (O que fez com Emílio Piccardo). E isso faz dele uma pessoa intolerante, que não aceita criticas. E está disposto a qualquer coisa para rechaçar seus opositores. Por isso, ele persegue e comete erros graves na sua conturbada administração. E ainda ao invés de se aliar a imprensa, a voz do povo, tenta calar a todo custo. Sabiamente o juiz Gleucival Estevão nega qualquer tentativa de nos calar. Valmir a rádio alternativa é a voz do povo, não tente calar o povo itaitubense, por favor.
“As loucuras mais perigosas são as que se praticam friamente" Sucesso amigos da imprensa de Itaituba.

Lúcio Freire.
Texto copiado do Blog Política com Pimenta Malagueta

5 comentários:

  1. Esse prefeito biônico sairá do poder logo logo, e Itaituba ficará livre dele e de seus jagunços. Parabéns ao Juiz por ser nossa voz diante dessa situação vergonhosa, o tempo do coronel já acabou,alguém a visa o home do chapéu que estamos no século XXI

    ResponderExcluir
  2. O Valmir mostra ser um político de peso, pois tem tantas provas contra ele e ninguém consegue tira-lo do poder. Isso está virando novela, ele compra quem ele quer para continuar no poder. Até quando isso acontecerá. Até quando ele ficará rindo da justiça, pois ele fala que os bois de sua fazenda ele trata com capim e ração, a justça com dinheiro. Será que nenhum juiz ver esse tipo de afronta? Isso é lamentável, até a justiça está a mercer desse cara...

    ResponderExcluir
  3. O Valmir mostra ser um político de peso, pois tem tantas provas contra ele e ninguém consegue tira-lo do poder. Isso está virando novela, ele compra quem ele quer para continuar no poder. Até quando isso acontecerá. Até quando ele ficará rindo da justiça, pois ele fala que os bois de sua fazenda ele trata com capim e ração, a justça com dinheiro. Será que nenhum juiz ver esse tipo de afronta? Isso é lamentável, até a justiça está a mercer desse cara...

    ResponderExcluir
  4. Esse prefeito é uma vergonha, itaituba merece algo bem melhor e não esse tipo de político que nada faz. Irei falar igual ao humorista tiririca. " VERGONHA DO MEU ÓDIO, ABESTADO"

    ResponderExcluir
  5. KD O LUCIO FREIRE? QUEM É LUCIO FREIRE PARA FALAR DE DEUS E FAZER COMENTARIOS PSICALITICOS E COMPARAR PASSAGEM BIBLICA? LUCIO FREIRE, SE VOCE TIVESSE TANTO CARATER QUANDO O QUE VC ESCREVE ATE QUE EU PODERIA PENSAR EM DEPOSITAR CREDITO NA TUA ESCRITA, MAS QUEM NAO TE CONHECE QUE TE COMPRE. CHAMA-LO DE PILANTRA É NAO TE CONHECER REALMENTE.
    PAULO SERGIO

    ResponderExcluir

Seja prudente em seus comentários, agradeço sua visita.