sábado, 30 de junho de 2012

10 dicas para as mães de primeira viagem

Pediatra esclarece situações que fazem qualquer mãe iniciante tremer na base. Não precisa ser assim, confira as dicas!


Por MADSON MORAES
10 dicas para as mães de primeira viagemMãe de primeira viagem enfrenta um universo de dúvidas sobre amamentação, sono, novas reações e sintomas no bebê. Como quase toda mulher tem amiga, avó, mãe, tia para dar conselhos, pronto: surgem novas dúvidas, que só se multiplicam.
Qual a posição que facilita a amamentação? Meu bebê, por ser recém-nascido, sente mais frio do que os adultos? Como posso saber quando o choro é de fome ou de cólica? Antes de tomar qualquer atitude sobre a melhor forma de cuidar do seu bebê, a mãe precisa ter bom senso. “Antes de adotar qualquer conduta, a mãe iniciante deve se pautar pelo bom senso”, aconselha Janete Kamikawa, médica pediatra do Fleury Medicina e Saúde.
http://estilo.br.msn.com/tempodemulherUm dos erros mais comuns para as mães iniciantes, aponta a pediatra, é agasalhar demais o filho. Outra insegurança materna é as cólicas e soluços, que são normais no recém-nascido por causa da imaturidade do sistema gastrointestinal. “A mãe não precisa se apavorar porque tanto a cólica quanto o solução vão passar”, explica Janete.
Tempo de MulherPepsiCadastre-se
Tempo de MulherPepsiCadastre-se

Nenhum comentário: