domingo, 26 de fevereiro de 2012

Decadência do EURO



Há uma semana, Miranda Xafa, da direção executiva do Fundo Monetário Internacional (FMI), respondendo sobre a crise grega, opinou que “a única alternativa (para a Grécia) seria um default caótico e a saída da zona do euro.”.
Advogo isto desde o início da bancarrota grega, não somente para a Grécia, mas, para todos os países da União Europeia (EU), que é uma elaboração de custosa viabilidade: a UE desce bem como bloco econômico, mas, engasga como paridade monetária entre países sem similaridade financeira.
Pois bem, a Grécia fez o seu default na semana passada, ao decretar um desconto de 50% na sua dívida, mas, o premiê grego, Lucas Papademos, não seguiu o conselho de Miranda: o default não foi caótico. Para sê-lo, o desconto teria que ir a 70%, afinal, quem se arrisca a pagar um euro em um título grego com face de mil?
Um desconto de 50% sequer traz a dívida aos costumes: seus serviços já foram pagos nas sucessivas remessas e ágios de redescontos que fazem a alegria dos especuladores.
Quando a ciranda dos títulos públicos perde o centro de gravidade não faltam interessados em traze-lo de volta ao eixo para que os governos, que só pensam na próxima eleição, prossigam com as incontinências até que a vaca tussa de novo, apresentando a conta.
É possível discordar do tatcherismo pelo modo, mas, não é racional desdizer-lhe a máxima de que austeridade fiscal e lastro monetário correspondente são a mais sólida base da prosperidade. A Inglaterra, desde então, tem aguentado o tranco quando a criançada faz malcriações e segue, impávida, com as suas esterlinas.
Não falta razão a outra mulher, a premiê Angela Merkel, que não quer despejar os euros da disciplinadíssima economia alemã em tulha furada, vendo que embaixo do orifício está a mesma turma que pagou festas com cheques sem fundos.
A zona do Euro tem que parar para acertar, ou não haverá saída a não ser o default caótico de quem fez administrações caóticas. A outra opção é achar quem arrume, a fundo perdido, 1 trilhão de euros. Talvez alguma próspera civilização ao largo da Via-Láctea.
Que o Brasil não aporte um vintém ao FMI para evitar defaults de além mar. Nós já temos contas a serem resgatadas, fruto de irresponsabilidades fiscais. Fonte Blog do Parsifal.

**********************************
Sucuri de 40 metros abatida pelo exército


VERDADE OU MITO: SUCURI DE 40 METROS QUE FOI ABATIDA PELO EXÉRCITO 
Sucuri Jú de 40 metros abatida pelo exército
Segundo biólogos essa historia é real... Devido o fato de que as sucuris crescem ate o dia em que morrem... Antigamente essas cobras chegavam a viver 50 a 80 anos, hoje com o desmatamento e a caça ilegal desses animais dificilmente uma sucuri chega a viver 15 anos.
Segundo o exercito, num dia no período vespertino, na base do Exército chamado naquela região como “Forte”, às margens do Rio Amazonas, o sentinela que estava de vigília na guarita observou um movimento de um animal estranho que saía da água e se aproximava cada vez mais dele. Quando pôde perceber que se tratava de uma enorme cobra, soou o alarme, alertando os demais soldados que guarneciam aquele Forte.
Quando o animal aproximou-se da sentinela, tentou pegá-lo. Em seguida foi dada ordem para abater a sucuri. Todos os soldados dispararam tiros de revolver contra a cobra, mas mesmo assim, ela avançava contra os soldados na intenção de devorá-los. Então foi dada nova ordem para que usassem armamento pesado, como fuzil, metralhadora, etc. Após alguns minutos de luta e muito tiro, conseguiram abater o enorme animal que media 40 metros, aproximadamente 5 toneladas, 80 centímetros de diâmetros. Foi batizada como “Sucuri Jú”. Fonte Blog do JK.
Galeria de fotos do arquivo FARO FINO.






4 comentários:

Erasmo disse...

Ola Ivanio, esse tamanho de cobra existe mas num tem veneno. A venenoza memo é uma cobra de metro e meio chamada eduardo azevedo, que encinou o Valmi a fazê na prefeitura de Itaituba o que ele feiz na prefeitura de Jacare-a-canga, que era não pagar funcionarios nem o Inss descontados dos funcionarios nem otros impostos o Valmi vai se arepender amargamente de ter se orientado com essa mala sem alsa que deixou jacare num miserê disgraçado e so num vai voltá porque sua fixa ta mais suja que poleiro de galinmheiro

Erasmo disse...

Isso em minha terra é lombriga, cobra mesmo tem ai na prefeitura de Itaituba a danada que engoli todo mundo SUCUMÍ cruzamento de surucucu com valmi. Tinha a SUCUAZEDO cruza de Sucuri com Eduardo Azevedo que mordeu seu rabo e se f...

Anônimo disse...

Erasmo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Sucuri de 40 metros abatida pelo exército"

Isso em minha terra é lombriga, cobra mesmo tem ai na prefeitura de Itaituba a danada que engoli todo mundo SUCUMÍ cruzamento de surucucu com valmr. Tinha a SUCUAZEDO cruza de Sucuri com Eduardo Azevedo que mordeu seu rabo e se e se ....?

Anônimo disse...

Pai degua essa desse cara ai de cima e ja ovi falar que se o Eduardo azevedo não puder concorrer a prefeito por jacare ele vai indicá uma mulher que é mulher de um médico que fala mais que o homem da cobra e só vevi infernizando a vida dos outros. Te lasca Itaituba, Te lasca Jacarecanga