sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

PREFEITO DE JACAREACANGA RAIMUNDO BATISTA SANTIAGO RESPONDERÁ A AÇÕES PENAIS PERANTE O TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO PARÁ.


Já está tramitando perante o Tribunal de Justiça do Estado do Pará, Ação Penal nº 0005145-46.2018.8.14.0000, em que o Procurador Geral de Justiça do Estado, Gilberto Valente Martins e o Promotor de Justiça Daniel Henrique Queiros de Azevedo promovem contra o Prefeito do Município de Jacareacanga-PA, Raimundo Batista Santiago, dentre outros Réus.

Além do Prefeito, são Réus o advogado Antônio João Brito Alves, a Secretaria Municipal Geandria Caroline Furtado Aguiar, além de Manoel Batista dos Santos, Daniele Bentes Batista e Abraão Antônio Nogueira Lopes.

Esta ação foi distribuída ao Desembargador Romulo José Ferreira Nunes que irá examinar os pedidos iniciais demandados pelos Procuradores do Ministério Público.

Os Réus estão sendo acusados de eventuais práticas de Falsidade ideológica, Crimes de Responsabilidade e Crimes da Lei de Licitações.

Além desta Ação Penal, em data de 21 de novembro passado, o mesmo Procurador Geral de Justiça do Estado do Pará, Gilberto Valente Martins já havia promovido Petição Criminal, processo distribuído sob nº 0004843-17.2018.8.14.0000, pedindo apuração de eventual crime de desobediência que teria praticado o Prefeito Raimundo Batista Santiago.

Essa petição foi distribuída ao Desembargador Ronaldo Marques Valle o qual tem prazo para promover suas decisões iniciais que estão sendo aguardadas com certa ansiedade pelos cidadãos de bem do Município de Jacareacanga.

Conforme forem as decisões nas ações penais, os cidadãos de Jacareacanga estarão sendo informados de seus conteúdos e se recebidas quaisquer das denúncias ofertadas pelo Ministério Público nas sobreditas ações penais, o Prefeito Raimundo Batista Santiago terá que imediatamente ser afastado do cargo de Prefeito.

Para aqueles que pensam que o Ministério Público do Estado do Pará, em Belém não está trabalhando na apuração dos atos praticados pelo Prefeito de Jacareacanga  Raimundo Batista Santiago e seus Secretários e que o Poder Judiciário não irá agir, está ai a resposta. POR: DOMINGOS BORGES DA SILVA

Nenhum comentário: