quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Está sendo desenhado uma grande batalha entre índios e não índios em JACAREACANGA

Recebi a informação a menos de dez minutos por um colaborador do blog, a suspeição que uma equipe de indígenas guerreiros do movimento, a qual tem como chefe a então secretária MARIA LEUSA MUNDURUKU, que subiu o rio com destino a área indígena para prender e expulsar os garimpeiros, e denunciar os órgãos que não estão fazendo nada para ajudar a preservar as TERRAS INDÍGENAS MUNDURUKU, vão também atear fogo em maquinários inclusive em uma PC que é de propriedade do indígena Valmar Kabá, uma liderança que tem ajudado muito seu povo de forma atuante. Segundo a informação dessa fonte segura é que a MARIA LEUSA secretária da pasta de Assuntos Indígenas, subiu o rio com mais quatro embarcações, inclusive com suspeição de voadeiras da saúde do governo construindo uma nova história, o que não é sabido se o combustível a qual será usado foi patrocinado pela prefeitura municipal ou até mesmo pela própria secretária indígena a qual a GUERREIRA é titular
Ontem fizeram ameaças ao proprietário da balsa que está atracada nas margens do rio tapajós impedindo de descarregar do carro pipa para não atender com combustível os garimpeiros, pois o mesmo foi impedido de abastecer as embarcações dos garimpeiros da região, fato esse não confirmado ainda pelo proprietário, talvez por medo de represália dos indígenas e da Maria Leusa a guerreira que faz justiça com as próprias mãos, incentivadas por ONG’S e as autoridades competentes assiste caladas.
Vamos aguardar o desfecho dessa matéria. Pois já chegou ao conhecimento de alguns vereadores toda essa situação, é aguardar para ver se sairá uma denuncia na tribuna da câmara pelos edis  que foram eleitos para representar o povo de nossa terra. Fonte: um representante do poder legislativo

O MINISTÉRIO PÚBLICO , tem que investigar essa situação, pois isso poderá ser um começo de uma grande batalha entre índios e não índios. 

7 comentários:

Anônimo disse...

MUITO VERGONHOSO, CADE AS AUTORIDADES?????

Anônimo disse...

Realmente essa turma constrói uma nova história, uma cada vez pior que a outra, erros primários para um governo que diz ser honesto, isso é burrice em cima de burrice.

Anônimo disse...

ISSO TUDO TEM APOIO DO PREFEITO E DO PRESIDENTE DA CAMARA

Anônimo disse...

Garimpagem em terra indígena é ilegal, e é crime!!! O que vc faz pra denunciar isso? Ou vc é conivente com os garimpeiros ilegais na região?

FARO FINO disse...

Quando o governo entender que garimpagem pode ser tratada como profissão, haverá muito emprego e imposto recolhido pra esse país, os garimpeiros não querem caridade, eles querem oportunidade. E você anônimo o que tem feito pra mudar essa situação? Ou você é conivente e descrimina a classe de garimpeiros?

otto mendes disse...

garimpeiro é igual a fazendeiro, ou seja: BANDIDO!"

FARO FINO disse...

Todos os comentários aqui postados não representa o ponto de vista desse blog, somos responsáveis pelo que falamos e não pelo que as pessoas entendem, respeitamos cada um e se eximimos de qualquer culpa de comentários feito pelos anônimos.