domingo, 28 de maio de 2017

JOTA PARENTE - Internet em Itaituba e em todo o Oeste do Estado pode chegar ao caos


Gray address http icon isolated. Modern simple flat globe sign. Business internet concept. Trendy social vector network www symbol for web site design, SEO, or button to mobile app. Logo illustration
É assustador o futuro em curto prazo da internet e das comunicações que dependem da Eletronorte, tanto em Itaituba, quanto nos demais municípios situados na região da Transamazônica de Marabá para cá.

Quem informa são os provedores de internet, que estão em polvorosa com a possibilidade do serviço viver uma situação de caos, se não for feito nada, como disse ao blog, Josué Castro, diretor da Slimnet, antiga Itbnet.
       "O problema, primeiro, para entender, está em toda a faixa da Transamazônica, começando de Marabá até nós, tudo por conta da Eletronorte. O que acontece? A Eletronorte, há três meses, ou quase quatro meses atrás, travou qualquer aumento de link para nossa região, alegando que o link que ela havia vendido já não tinha mais como ser expandido e que ela estava impossibilitada de vender mais, pois há necessidade de fazer troca de equipamentos.

A princípio parecia ser um problema passageiro porque a Eletronorte falou que seria necessário cerca de um mês para resolver, mas a gente está vendo que se trata de algo muito maior, pois já vai para quase quatro meses passados e toda vez que a gente se reporta à Eletronorte as notícias não são agradáveis. Então, o que a gente está fazendo, juntamente com todos os provedores desta região, é nos unirmos para tentar agilizar uma solução.
Iremos até São Paulo, onde fica a ABRINT, que é uma Associação de Provedores do Brasil, pedir ajuda, uma vez que eles têm contatos melhores do que nós do Norte. Iremos diretamente a eles para que nos ajudem, pois estamos aqui sem saber o que vai acontecer. Dependendo do que for falado lá, a mesma turma vai a Brasília falar diretamente com o pessoal na Eletronorte.
Estamos correndo atrás disso, uma vez que o usuário já está sentindo os efeitos desse problema, que perduram, como eu falei antes, por três ou quatro meses. Já se sente uma lentidão em horários de pico, e isso não afeta somente provedores; afeta todos os setores; celulares com cortes de voz na hora de você falar ou até mesmo a queda de ligação, ou na hora que você está falando com alguém a ligação sempre cai. Os bancos também sentem a lentidão no sistema, então tudo isso afeta o serviço. Não são só provedores que sentem; provedores sentem mais porque é um serviço que é utilizado com maior frequência, mas, todos esses setores estão sofrendo com essa problemática.
          É bom frisar, que haverá um caos em todos serviços de comunicação que dependem atualmente da Eletronorte se não forem feitos os investimentos necessários e que não tem como ser adiados. Celular, bancos e provedores. Se em três meses a gente não tiver uma solução, vamos ter um problema muito sério. Caso se prolongue por seis meses, diria que voltaríamos ao tempo das cavernas. Será o caos".
Reproduzido do Blog do Jota Parente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja prudente em seus comentários, agradeço sua visita.

Pela FÉ

Pela FÉ

De ponta a ponta ligado com o Mundo!

De ponta a ponta ligado com o Mundo!
FORUM PERMANENTE DE DEBATES Eis minha intenção em criar este espaço; as matérias que forem publicadas no FARO FINO, se produzirem comentários serão respondidas respeitando a opinião dos leitores. Todos os comentários devidamente assinados serão considerados e publicados, desde que não exponha a moralidade de pessoas. Evidentemente que comentários imorais ou que visem ridicularizar, humilhar pessoas também serão descartados.

Muitas vezes por sermos homens de projeção publica, posamos de vidraças, e as pedras dos insensatos, de longe são atiradas, mesmo não querendo o FARO FINO para essa finalidade, também posso ser pedra de estilingue, ou até a funda que Davi usou para tirar de orbita o gigante Golias.