quarta-feira, 18 de maio de 2016

Campeão dos Campeões

Dafnis Miranda Braga
reviver" desde dezembro/2013.
A esposa começa a vender os bens para arcar com despesas milionárias. 

Ai vem a pergunta: Quem é melhor que alguém? A vida pode tomar rumos jamais imaginados. Como em um estalar de dedos, tudo pode mudar. 

Não adianta dinheiro, diploma, fama, sucesso. Diante de Deus todos somos iguais. Então pra que orgulho? Arrogância? Apego aos bens materiais. 

Tudo que temos é o hoje. E tudo que está ao nosso alcance é ser feliz enquanto a tempo. Para que, fazer de problemas, perto destes insignificantes, algo que nos "roube a vida". Faça o bem! Seja do bem! Como em um jogo de xadrez, no final rei e peão são guardados na mesma caixa. 

OBS: O piloto foi usado meramente como parâmetro para a reflexão sobre nossas vidas! Sempre será um ídolo por todo o mundo e que Deus o ilumine e ajude em sua recuperação! 🙏

sábado, 14 de maio de 2016

Tchau, minha querida

 
Tchau, minha querida
Dia desses li um texto de uma renomada escritora sobre o uso frequente de uma palavra tão doce como 'querida' de forma pejorativa e de como era ruim não poder mais usar essa palavra sem parecer irritada ou debochada porque, pode apostar, se a pessoa usou o termo querida ela ou está sem paciência ou tratando a outra com escárnio. Já os homens quando se referem uns aos outros como queridos o apreço parece genuíno ("Fala meu querido, vai chegar lá no bar hoje?"). Mais do que adversária política, Dilma é mulher. E como mulher foi atacada como todas nós somos quando incomodamos alguém: "aquela puta", "vaca", "piranha", "mal amada", "isso só pode ser falta de piru", "a tortura foi pouco" e outras barbaridades. Com a sua imagem simularam um adesivo de carro com suas pernas abertas indicando um estupro, com a sua imagem simularam queima na fogueira (alguém ainda lembra da Inquisição?), seus discursos foram ridicularizados e sua aparência julgada dia e noite, noite e dia. Ela emagreceu a olhos vistos e suas olheiras já lhe pesam o rosto. Dilma tem 70 anos, ela poderia ser minha avó. Ou sua. Você consegue imaginar alguém tratando a sua avó dessa forma? Parece doentio e bizarro, e de fato é. Não importam seus motivos para odiá-la (repare a banalização do ódio), você diz que odeia todos os bandidos e ladrões, mas não vejo ninguém chamando o Cunha de bruxo, brocha, vadio, crápula ou mal caráter (aliás, pra atacar o Cunha foi bem comum usarem a imagem da mulher dele para ridicularizá-lo). Contra a imagem e a reputação da Dilma fizeram o que puderam. Xingaram, humilharam, pisotearam, ameaçaram, e até uma conversa informal com um velho amigo que a chamava de querida foi motivo para usarem contra ela. Eu senti muito afeto na voz do amigo ao se dirigir a ela, um apreço verdadeiro e até mesmo pontadas de preocupação. Não tardou a usarem o bordão 'Tchau, querida' para continuarem a chicoteá-la em praça pública. Dilma, minha querida, você daqui a pouco não será mais a minha presidente, mas com certeza sai dessa lama que te envolveram com a dignidade e a força de uma guerreira. Politicamente, você errou muito, porém nenhum desses erros subtraem a mulher que você é. E como mulher, eu sinto sua dor e no meio de tanto ódio envio meu amor. E de um jeito carinhoso eu e milhares de mulheres enchemos nossas bocas e nossos corações para lhe dizer: fica com Deus, minha querida. A gente ainda se vê por aí.
FF - A verdade virá a tona! 

sexta-feira, 13 de maio de 2016

ARTISTAS SE MANIFESTAM CONTRA EXTINÇÃO DO MINISTÉRIO DA CULTURA

 Presidente TEMER ou  será TREME?

Artistas de todo Brasil tem se manifestado contra a extinção do Ministério da Cultura no novo governo. Para a Associação Procure Saber (formada por Caetano Veloso, Gilberto Gil, Chico Buarque, entre outros), o Ministério da Cultura não é um balcão de negócios.
"O MinC vem se ocupando, de forma proativa, das artes em geral, do folclore, do patrimônio histórico, arqueológico, artístico e cultural do País, através de uma rede de institutos como o IPHAN, a Cinemateca Brasileira, a Funarte, o IBRAM, Fundação Palmares entre muitos outros.", afirmam.
Em Curitiba, no Paraná, cerca de 30 artistas ocuparam na manhã de hoje o Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). De acordo com o produtor cultural Thiago Moreira, a ideia da ocupação é continuar por tempo indeterminado.
“Vamos realizar atividades musicais, teatrais, enfim, não temos data definida para deixar o local", disse. Acompanhe: http://goo.gl/7BNkus Reproduzido de face de Gleisi Hoffmann  
FF - Agora está como os coxinhas queriam, os ratos tomando conta de todo queijo!

terça-feira, 10 de maio de 2016

TREMOR EM VÁRIOS BAIRROS DE ITACOATIARA

Na noite de segunda-feira, 9, por volta das 23:15h, a população do município de Itacoatiara sentiu em suas casas um grande impacto, onde a terra tremeu e as portas e janelas de vidros também, para outros, parecia um estrondo de trovoada.
Mas, segundo informações oficiais do Corpo de Bombeiros, sargento BM Almeida, a defensa do berço de atracação de navios da plataforma da empresa Equador Log do Grupo Dislub Equador explodiu, não houve vítimas, somente o grande impacto provocado pelo abrupto deslocamento de ar.
Segundo Nota Oficial do gerente do terminal, Hélvio Queiroz Filho - TFB S/A - Terminais Fluviais do Brasil, a equipe técnica está avaliando o ocorrido, inclusive com acompanhamento do fabricante dessas defensas, para determinar as razões e evitar novos incidentes. A empresa esclarece ainda que não houve derramamento de combustível no rio ou na terra.
Apenas prejuízo material de pequena monta. A TFB ainda garante a população, que opera dentro das mais rígidas normas de segurança, com os equipamentos mais modernos do mercado na sua atividade, e com equipes treinadas, para atuar na área de segurança ambiental, das instalações e primeiros socorros, para os seus funcionários, meio ambiente e a população da cidade.

A defensa (imagem) é em náutica um objeto mole que se coloca ao longo do casco para proteger a embarcação de tocarem umas nas outras ou no cais. Outras explicações: Nas embarcações ligeiras têm a forma oval ou redonda e são cheias de matéria elástica. Nos rebocadores e nos cais, empregam-se frequentemente pneus ou barras em borracha espessa e dura.
Fonte: Jornal Difusora Notícias
Reproduzido na integra pelo Blog Faro Fino