segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Não vamos calar,QUEREMOS justiça.

O POVO ITACOATIARENSE PEDE JUSTIÇA, ESSE CRIME DO RAMON ALVES NÃO PODE FICAR IMPUNE.
A SEGURANÇA DO NOSSO ESTADO ESTÁ DE MAL A PIOR. AQUI EM ITACOATIARA É ASSALTO TODOS OS DIAS,INSEGURANÇA NO TRÂNSITO QUE É UM CAOS,SEM FALAR NAS FAMÍLIAS QUE ESTÃO PERDENDO PESSOAS QUERIDAS.RECENTEMENTE ASSASSINARAM UM PAI DE FAMÍLIA DA FORMA MAIS COVARDE QUE JÁ VIMOS E ATÉ AGORA NINGUÉM DIZ NADA E QUANDO DIZ NÃO DÁ PRA ACREDITAR.O GOVERNADOR MELO, ESTEVE EM ITACOATIARA, E DISSE QUE OS HOMENS JÁ ESTAVAM SENDO MONITORADO QUE SÓ FALTAVA UMA ORDEM JUDICIAL. OS DIAS SE PASSAM E NADA, ESTÃO BRINCANDO COM OS SENTIMENTOS DOS FAMILIARES DO RAMON ALVES. FALTA SERIEDADE DAS AUTORIDADES, FALTA COMPROMISSO, SÓ PENSAM NELES, NAS PROPINAS QUE RECEBEM MENSALMENTE E O POVO É QUE SOFRE. BASTA! BASTA! BASTA!EM ITACOATIARA, OS MARGINAIS QUE ESTÃO EM SEMI ABERTOS, NÃO ESTÃO INDO NEM DORMI NO PRESÍDIO, ESTÃO SOLTO E BEM ARMADOS, VAMOS ABRI O OLHO.

E O GOVERNADOR CASSADO AINDA VEIO MENTIR NA SEMANA PASSADA NA INAUGURAÇÃO DA ADEFITA DIZENDO QUE A QUALQUER HORA IRIAM APRESENTAR OS ASSASSINOS NO NOSSO AMIGO RAMON ALVES ESTAMOS A MERCÊ DA BANDIDAGEM MESMO SÓ NOS RESTA É PEDIR PROTEÇÃO DIVINA SAI PRA LÁ BANDO DE MENTIROSOS!
Reproduzido do FACE Itacoatiara Fatos

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

DENUNCIAS - KINCAS ALENCAR na Tribuna da Câmara Municipal de Itacoatiara

APÓS DENÚNCIAS NA TRIBUNA DA CÂMARA MUNICIPAL DE ITACOATIARA DE KINCAS ALENCAR , SOBRE A FALTA DE ESTRUTURA NO HOSPITAL JOSÉ MENDES , VEREADORES VÃO DE SURPRESA , HORAS DEPOIS , VERIFICAR IN LOCO A REAL SITUAÇÃO NAQUELA UNIDADE DE SAÚDE .
Após as denuncias levadas pelo Cidadão KINCAS ALENCAR na Tribuna da Câmara Municipal de Itacoatiara , o Presidente da CMI , Dário Nunes , Juntamente com os membros da Comissão de Saúde Vereador BADI PACHECO , e o lider do Prefeito , Vereador A.I. NETO tomaram a Iniciativa de ir no mesmo momento ao HOSPITAL JOSÉ MENDES para averiguar e tirar dúvidas sobre a estrutura atual daquela Unidade de Saúde , e ouvir os Profissionais que fizeram o atendimento da esposa e filho do denunciante.
Reproduzido na integra de: 

Itacoatiara On Line











FF - Isso é lamentável !

domingo, 14 de fevereiro de 2016

Santos é o primeiro do Clube dos 13 a romper com a Globo e assinar com Esporte Interativo

O Santos cansou de ser coadjuvante no campeonato organizado pela Rede Globo que, ao final, tem favorecido sempre os mesmos: Corinthians, São Paulo, Cruzeiro, e até regionalmente o Flamengo. Com a experiência de quem foi criticado por um diretor da emissora quando da sua participação na final do Paulistão com o Santo André, o clube da Vila decidiu virar protagonista e assinou com o Esporte Interativo. Especula-se que outros clubes igualmente alijados do clube dos Vips podem fazer o mesmo: Botafogo, Atlético Mineiro, Cruzeiro, Palmeiras e Fluminense, entre eles.
A notícia foi divulgada na noite desta sexta-feira (12) pela interina da Coluna da TV do Uol, Camila Mattoso.
“Depois de ter apalavrado o acerto com o canal Esporte Interativo, o Santos assinou de fato o contrato durante o Carnaval.
O acordo começa a valer em 2019, apenas para a transmissão do Campeonato Brasileiro em rede fechada, por cinco anos, até 2023.
Assim, acabaram as chances de uma reviravolta para permanecer com a SporTV.
Nas negociações, o canal, que tem como sócia-majoritária a Turner, gigante norte-americana da área do entretenimento, oferece cerca de nove vezes mais ao grupo que fechar com ela, em relação ao que paga a emissora da Globosat.
“Assinamos e agora está tudo certo. Achávamos que merecíamos mais atenção. O aumento financeiro foi exuberante. Estamos felizes”, afirmou o vice-presidente da Vila Belmiro, César Conforti, ao blog”.
Em 2010, após a final do Paulistão reunindo Santos e Santo André, vencida pelo clube santista por 3 a 2, o diretor da Globo, Marcelo Campos Pinto (hoje fora da emissora) reclamou. O motivo: não havia um time mais expressivo na final, como Corinthians ou São Paulo. Aos pequenos, portanto, só restaria a ruína.
O valor do contrato que seduziu o Santos não foi divulgado, mas sabe-se que aproxima-se do que é oferecido a Flamengo e Corinthians, aproximadamente R$ 180 milhões.

INVESTIGAÇÃO SOBRE FURNAS ESTÁ PARADA HÁ 4 ANOS

:
Em 2012, a procuradora federal Andrea Bayão denunciou Dimas Toledo, indicado pelo senador Aécio Neves (PSDB-MG) para uma diretoria em Furnas, como responsável por um esquema de desvio de recursos e pagamento de mensalões a parlamentares; no entanto, uma decisão judicial transferiu o caso para a Justiça estadual do Rio de Janeiro e, desde então, nada foi feito; em quatro anos, a Polícia Civil não conseguiu nem concluir um inquérito sobre o caso, que voltou às manchetes recentemente, depois que dois delatores da Lava Jato, Alberto Youssef e Fernando Moura, apontaram as conexões entre o senador Aécio e Dimas Toledo; em 2005, Roberto Jefferson, também denunciado por Andréa Bayão, já havia apontado o mensalão e a autenticidade da Lista de Furnas.
Rio 247 – Uma reportagem especial do jornalista Alfredo Mergulhão revela que a investigação sobre o chamado mensalão de Furnas, operado por Dimas Toledo, diretor indicado para a estatal pelo senador Aécio Neves (PSDB-MG), voltou praticamente à estaca zero.
A denúncia surgiu em 2005, quando o então deputado Roberto Jefferson, do PTB, delator do chamado 'mensalão', afirmou que havia um esquema semelhante em Furnas, que vinha desde o governo FHC.
O caso começou a ser investigado pelo Ministério Público Federal, quando a procuradora Andréa Bayão denunciou 11 pessoas à 2.ª Vara Federal Criminal do Rio, em 25 de janeiro de 2012, entre elas o ex-diretor Dimas Toledo.
Recentemente, Furnas voltou a frequentar o noticiário porque o diversos delatores citaram o senador Aécio como um dos responsáveis pelo esquema – primeiro, o doleiro Alberto Yousseff; depois, o lobista Fernando Moura.
No entanto, após a denúncia da procuradora, o juiz Roberto Dantes de Paula, da Justiça Federal no Rio, entendeu que a análise da denúncia competia à Justiça estadual, pelo fato de Furnas ser uma empresa de capital misto.
Isso fez com que o caso passasse para a Polícia Civil do Rio de Janeiro, que, quatro anos depois, não concluiu seu inquérito sobre o caso. 
"O caso ficou conhecido como "lista de Furnas" e envolvia políticos supostamente beneficiados com dinheiro desviado da estatal com sede no Rio. O esquema reproduzia o praticado no mensalão, segundo a procuradoria. A corrupção em Furnas foi citada nas delações premiadas do doleiro Alberto Youssef e do lobista Fernando Moura, na Operação Lava Jato. Ambos apontam o senador Aécio Neves (PSDB-MG) como beneficiário de desvios. Ele nega", diz a reportagem de Alfredo Mergulhão.
Neste domingo, o repórter investigativo Joaquim de Carvalho também publicou um perfil completo sobre Dimas Toledo (confira aqui).

Pela FÉ

Pela FÉ

De ponta a ponta ligado com o Mundo!

De ponta a ponta ligado com o Mundo!
FORUM PERMANENTE DE DEBATES Eis minha intenção em criar este espaço; as matérias que forem publicadas no FARO FINO, se produzirem comentários serão respondidas respeitando a opinião dos leitores. Todos os comentários devidamente assinados serão considerados e publicados, desde que não exponha a moralidade de pessoas. Evidentemente que comentários imorais ou que visem ridicularizar, humilhar pessoas também serão descartados.

Muitas vezes por sermos homens de projeção publica, posamos de vidraças, e as pedras dos insensatos, de longe são atiradas, mesmo não querendo o FARO FINO para essa finalidade, também posso ser pedra de estilingue, ou até a funda que Davi usou para tirar de orbita o gigante Golias.