terça-feira, 10 de maio de 2016

TREMOR EM VÁRIOS BAIRROS DE ITACOATIARA

Na noite de segunda-feira, 9, por volta das 23:15h, a população do município de Itacoatiara sentiu em suas casas um grande impacto, onde a terra tremeu e as portas e janelas de vidros também, para outros, parecia um estrondo de trovoada.
Mas, segundo informações oficiais do Corpo de Bombeiros, sargento BM Almeida, a defensa do berço de atracação de navios da plataforma da empresa Equador Log do Grupo Dislub Equador explodiu, não houve vítimas, somente o grande impacto provocado pelo abrupto deslocamento de ar.
Segundo Nota Oficial do gerente do terminal, Hélvio Queiroz Filho - TFB S/A - Terminais Fluviais do Brasil, a equipe técnica está avaliando o ocorrido, inclusive com acompanhamento do fabricante dessas defensas, para determinar as razões e evitar novos incidentes. A empresa esclarece ainda que não houve derramamento de combustível no rio ou na terra.
Apenas prejuízo material de pequena monta. A TFB ainda garante a população, que opera dentro das mais rígidas normas de segurança, com os equipamentos mais modernos do mercado na sua atividade, e com equipes treinadas, para atuar na área de segurança ambiental, das instalações e primeiros socorros, para os seus funcionários, meio ambiente e a população da cidade.

A defensa (imagem) é em náutica um objeto mole que se coloca ao longo do casco para proteger a embarcação de tocarem umas nas outras ou no cais. Outras explicações: Nas embarcações ligeiras têm a forma oval ou redonda e são cheias de matéria elástica. Nos rebocadores e nos cais, empregam-se frequentemente pneus ou barras em borracha espessa e dura.
Fonte: Jornal Difusora Notícias
Reproduzido na integra pelo Blog Faro Fino

Nenhum comentário: