sábado, 7 de novembro de 2015

Blog da SEMAI - Índios Munduruku garante o abastecimento de Farinha de Mandioca na Cidade

As comunidades indígenas munduruku, vem buscando alternativas sustentáveis para garantir uma renda aos envolvidos no projeto de melhoria da qualidade dos produtos oriundo de suas roças, com o apoio da Secretaria Municipal de Assuntos Indígenas, as famílias tem garantido uma complemento financeiro durante o mês com sua produção de farinha e seus derivados de mandioca, pois as comunidades são hoje, responsáveis belo abastecimento dos comércios e da feira  municipal com sua produção de farinha e seus derivados, além de contarmos também com um grande numero de colonos que vem das vicinais para venderem sua produção na feira, ressaltamos que cada família munduruku, tem garantido ao final de cada mês uma boa quantia em recursos com a venda de toda sua produção, hoje tivemos na feira e mais uma vez fica comprovado que essa ação surte efeitos positivos e a população corresponde visitando os box, levando para sua mesa alimentos de qualidade, com isso valorizando cada vez mais os indígenas produtores e colonos que muito contribuem para o abastecimento e o sucesso da feira.
Uma agricultura fortalecida garante sustentabilidade do projeto a qual as famílias são envolvidas. Através da capacitação realizada por técnicos da SEMAI, e EMATER-PA o resultado tem sido positivo em todos os aspectos da produção. A Emater busca consolidar essa pratica com informações e técnicas de melhorias da produção e valorização das famílias e dos produtos.
Reproduzido do Blog da SEMAI
 Governo Raulien Queiroz
Prefeitura Municipal de Jacareacanga 
NO CAMINHO CERTO

Pela FÉ

Pela FÉ

De ponta a ponta ligado com o Mundo!

De ponta a ponta ligado com o Mundo!
FORUM PERMANENTE DE DEBATES Eis minha intenção em criar este espaço; as matérias que forem publicadas no FARO FINO, se produzirem comentários serão respondidas respeitando a opinião dos leitores. Todos os comentários devidamente assinados serão considerados e publicados, desde que não exponha a moralidade de pessoas. Evidentemente que comentários imorais ou que visem ridicularizar, humilhar pessoas também serão descartados.

Muitas vezes por sermos homens de projeção publica, posamos de vidraças, e as pedras dos insensatos, de longe são atiradas, mesmo não querendo o FARO FINO para essa finalidade, também posso ser pedra de estilingue, ou até a funda que Davi usou para tirar de orbita o gigante Golias.