quinta-feira, 23 de julho de 2015

Motoqueiro morre em acidente na Transamazônica chegando em Jacareacanga.

A rodovia Transamazônica, trecho Jacareacanga a Itaituba registrou hoje (23/07) mais um acidente com vítima fatal. Desta vez a vítima foi o motoqueiro José Francisco da Silva, aposentado, natural de Bezerro Pernambuco, mas morava na cidade de Guarujá, São Paulo.

O grupo com 4 motoqueiros denominados “Piratas do Asfalto”, saiu de Guarujá, São Paulo com destino a Humaitá, Amazonas. Mas há 60 km de Jacareacanga a vítima perdeu o controle da moto e saiu da estrada caindo num barranco. A suspeita é que houve fratura no pescoço.

O corpo da vítima foi encaminhado para o Hospital Municipal de Jacareacanga  onde aguarda a liberação da perícia para ser transladado para São Paulo.
Nonato Silva/Jacareacanga - (93)99214-5970

sábado, 18 de julho de 2015

CÂMARA DE JACAREACANGA EXIGE A SAÍDA DO DELEGADO DE POLICIA CIVIL

Diferente das inverdades proferidas pelo Delegado de Policia Civil Conrado Wolfring, onde na ocasião ao ser entrevistado por um dos repórter de nossa cidade, ele em um ato de desespero por já tê sido informado pelos seus superiores, acredito eu desse documento entregue em mãos por uma bancada de  DEZ VEREADORES de Jacareacanga  em uma viagem parlamentar até a capital do estado paraense, em busca de soluções para os problemas causados na ordem pública pelo atual delegado lotado em Jacareacanga.
Documento em mãos e assinados pelos vereadores entregue no dia 23 de junho de 2015,
Ou seja, a motivação da saída do delegado, deu-se através desse expediente na data acima supra citada, e que a manifestação do FORA DELEGADO, foi apenas a continuidade do descontentamento pela forma truculenta apresentada pela policia civil e principalmente do delegado titular.
 veja o teor do expediente:
Relação de nomes dos vereadores que foram cobrar do Secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, providencias urgentes na substituição do Delegado e do investigador da Policia Civil de Jacareacanga.
Para aqueles que afirmaram para populares que nada tinha contra a saída do atual delegado, aqui está a relação dos DEZ vereadores que foram a Belém, solicitar tal façanha, e ainda fotos que comprovam de fato e de direito a entrega do documento em mãos do presidente da Câmara municipal de Jacareacanga vereador Raimundo Acelio de Aguiar e mais outros NOVE vereadores, incluindo assessores.
Segue em anexo a foto dos parlamentares no exercícios de suas funções na capital do estado.
Momento da entrega do Ofício nº 157/2015 - GAB/PCMJ datado em 19 de junho de 2015 sendo entregues pelas mãos do presidente Raimundo Acélio de Aguiar, ao Secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social Dr. Jeannot Jansen da Silva Filho, na presença dos demais vereadores.

Os mesmos ouviram do secretário a afirmativa que seria adotadas as providencias e que seria aberto uma sindicância para elucidar os fatos por eles denunciados. 

Talvez seja por isso que o delegado, ao tomar conhecimento dos fatos retrucou a manifestação popular do FORA DELEGADO deflagrando afirmações difamatória e caluniadora aos participantes da mesma, fato esse recriminado por muitos pela forma irresponsável de alguém que vem para manter a ordem pública, utilizar a viatura policial para sua promoção pessoal na manifestação do FICA DELEGADO, a qual a sua maioria era crianças colocadas na caçamba das camionetes sobre o risco de caírem ou algo muito pior, pois ali segundo populares estavam apenas manifestantes e moradores da área recém invadida por populares a qual teve motivação politica.

FF - Somos favoráveis que essas pessoas residentes na invasão, fique somente as famílias que não tem casa própria, pois a maior parte são comerciantes, donos de propriedades, o que nos faz entender que eles não podem aumentar seus patrimônios se apropriando de um bem público sem que de fato nada seja feito pra se manter a ordem publica, uma vez que até a policia civil apoiou essa atitude. 

FONTE - Fotos e expedientes repassadas para o Blog por um dos vereadores que acompanhou a comitiva a Belém, segue também outros expedientes entregues nos demais setores do governo do Pará para sua avaliação da atuação dos DEZ parlamentares.
É só clicar em cima do expediente para ver o tamanho normal de cada um!

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Sem Fronteiras

Um blog de mensagens bíblicas direto do trono de Deus ao seu coração, acesse e deixe seu coração relaxar com os balsamos de Deus!
Acesse: www.ivanioalencarsemfronteiras.blogspot.com

Brasil será maior exportador de alimentos do mundo na próxima década, aponta ONU

Um relatório da Organização das Nações Unidas para  a Alimentação e a Agricultura (FAO) e da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE), lançado nesta quarta-feira (15), aponta o Brasil como principal exportador de alimentos do mundo na próxima década.
De acordo com o documento, intitulado Perspectivas Agrícolas 2015-2024, a agricultura familiar será uma das principais ferramentas do País para garantir o crescimento da produção de alimentos com sustentabilidade.
As agências da ONU elogiam as políticas públicas do governo ao setor agrícola, com aumento do crédito, assistência técnica e desenvolvimento de pesquisas para o meio rural. Segundo o relatório, que apresenta um capítulo inédito sobre agropecuária, o País dobrou a produção agrícola e triplicou a pecuária desde 1990.
Agências da ONU elogiam em relatório as políticas públicas do governo federal para o setor agrícola“A agricultura familiar cumpre um papel fundamental na segurança alimentar e nutricional do nosso país”, apontou o ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, ao comentar o relatótio. “O arroz, o feijão, as carnes, as frutas e as verduras que vão para as mesas dos brasileiros têm muito a ver com a agricultura familiar”, disse.
Ananias observou que o Brasil deve consolidar seu papel produtivo no mercado externo e interno nos próximos dez anos. “Queremos investir na agregação de valor dos produtos, por meio das nossas agroindústrias; no cooperativismo, que é um importante instrumento de desenvolvimento dos produtores familiares e na comercialização”.
O relatório constatou ainda que as propriedades familiares representam mais de 80% das unidades de produção, com cerca de 12 milhões de pessoas atuando nas propriedades familiares.
Caminho certo
O diretor-geral da FAO, José Graziano, para quem o relatório confirma o “caminho certo” trilhado pelo Brasil nos últimos anos, afirma que o País deverá continuar fortalecendo a produção com foco na preservação ambiental.
“Esse crescimento deverá ocorrer de forma sustentável, uma vez que o Brasil já é referência em iniciativas desse tipo em todo mundo”.
 Saiba mais sobre o relatório conjunto da FAO e  da OCDE - Fonte: Ministério do Desenvolvimento Agrário e FAO
Reproduzido na integra pelo Blog, apenas a foto inicial é do arquivo do blog

terça-feira, 14 de julho de 2015

Aldeia Jacarezinho recebe apoio do governo NO CAMINHO CERTO

 Blog da SEMAI
Essa reforma foi para atender a reivindicação da aldeia para que houvesse um espaço para realizar sua reuniões comunitárias e que valorizasse as crianças com um espaço especifico para realizar suas atividades extra classe e outras atividades culturais, o barracão, foi revitalizado em madeira, piso de cimento queimado, todo rodeado de tela para ventilar o espaço e a mão de obra da própria comunidade como forma de contrapartida dos índios que exercem a função de carpinteiros, uma pratica utilizada e exercida por muitos Munduruku como forma de sobrevivência: para o cacique OSMARINO, esse trabalho contou com o apoio dos indígenas que não mediram esforços para realizar essa reforma e valorizar ainda mais nossa comunidade, o mesmo, e as demais lideranças agradeceram o apoio vindo da prefeitura através da secretaria de assuntos indígenas que foi responsável por essa iniciativa e empenho, agradeceu também as secretarias de Obras, Ação Social e principalmente a Educação que foram parceiras na realização desse trabalho de melhoria que obedece a cultura dos índios Munduruku. Nesse espaço será realizado exposição de artesanatos, reuniões e até mesmo se necessário for será colocado a disposição da escola da aldeia para funcionar como um anexo da escola já existente na aldeia na intenção de atender as crianças em sua atividades. Fonte ASCOM-PMJ- Fotos SEMAI - Reproduzido do Blog da SEMAI
PARABÉNS POVO MUNDURUKU.

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Jacareacanga: Movimento popular pede saída de Delegado da PC

Um grupo de manifestante que contou com a presença de comerciantes, moto taxistas e de vereadores fez uma carreata nos bairros da cidade de Jacareacanga na tarde dessa segunda-feira (06/07), pedindo a saída do Delegado de Polícia Civil Conrado Wolfring.
De acordo com alguns populares que não quiseram se identificar por medo de represálias, o Delegado Conrado Wolfring vem usando de truculência em suas abordagens. “Eu estava em uma festa quando o Delegado chegou determinando o fechamento da festa, como não foi atendido ele puxou a pistola e deus dois tiros para cima. Em seguida ele saiu com a viatura atropelando uma moto que estava estacionada próximo à calçada”, disse um morador.
Segundo denúncias feitas pelo vereador Raimundo Batista Santiago em plenário na Câmara de Vereadores, o Delegado Wolfring no começo deste ano sob a alegação de estar investigando tráfico de drogas, invadiu uma fazenda, inclusive estourando o cadeado da porteira à base de tiros, durante a investida do policial nada suspeito foi encontrado na propriedade rural, que fica no Estado do Amazonas, fora da jurisdição da Delegacia de Polícia Civil de Jacareacanga.
Ainda segundo o vereador Santiago, várias denúncias foram elencadas na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Legislativo contra os atos do Delegado Wolfring. Raimundo Batista Santiago fez parte de uma comitiva composta por 10 vereadores, que em junho deste ano numa audiência em Belém com o secretário de estado de segurança pública Jeannot Jansen da Silva Filho, entregou um expediente pedindo a substituição do Delegado.
Santiago disse que há cerca de 10 dias atrás Wolfring em perseguição a um jovem que havia se envolvido em um acidente de trânsito, disparou vários tiros nas ruas de Jacareacanga. No último domingo (05), à tarde na praia do pânico, local aonde acontece o Jacareverão, o Delegado fez vários disparos de arma de fogo assustando alguns banhistas que se encontravam naquele balneário.
Já o Delegado Conrado Wolfring, que foi nomeado em novembro de 2013 e há cerca de um ano é titular da delegacia de polícia civil de Jacareacanga, disse que o seu trabalho está incomodando muita gente. “Estou investigando casos de pedofilia e de tráfico de drogas. E isso incomoda algumas pessoas que tem muito dinheiro. Mas se o meu trabalho não está agradando ao povo e o povo pedir para mim sair, eu sairei”, disse Wolfring. Se referindo à manifestação popular o delegado acrescentou: “Neste pequeno grupo que pede a minha saída, tem pedófilos, traficantes e vagabundos”, disparou. Enquanto isso a carreata formada por pequenos comerciantes, vereadores e populares seguia o seu curso nas ruas de Jacareacanga.
Para o vereador Walter Tertulino as atitudes do Delegado Conrado Wolfring vem causando preocupação às lideranças indígenas e moradores da sede do município. “Por causa da falta de preparo policial, há 2 anos o Destacamento Policial Militar foi destruído por uma manifestação. Na ocasião vários guerreiros indígenas revoltados com os atos de policiais militares tocaram fogo no prédio”, lembrou Tertulino. 
Sobre o comentário do Delegado se referindo à manifestação popular Tertulino se diz surpreso. “Ele afirmou que entre os manifestantes existiam pedófilos e traficantes. Me surpreendo porquê de posse destas informações ele poderia ter prendido os traficantes e os pedófilos que estavam na manifestação popular”, observou o vereador.

Conrado Wolfring participa da manifestação do “Fica Delegado”

Na tarde desta terça-feira aconteceu mais uma manifestação em Jacareacanga envolvendo o Delegado de Polícia Civil Conrado Wolfring. A manifestação do “Fica Delegado” que aparentemente tinha uma dose conotação política surpreendeu pela presença da única viatura da polícia civil entre os veículos que faziam parte da carreata. O veículo da Secretaria de Segurança Pública do Estado conduzido por um investigador de Polícia Civil, acompanhado do Delegado, transportava crianças que empunhavam cartazes de manifestação de apoio ao Delegado Wolfring. Fonte: Texto e Fotos, Nonato Silva

FF - De fato está mais que provado senhor delegado, que em sua guarnição não existe respeito e profissionalismo, pois ao bradar que na manifestação do FORA DELEGADO, tinha pedófilos, traficantes e vagabundos, fica mais uma vez provado que sua posição de delegado é nociva para os cidadãos dessa cidade,  como delegado não tem compromisso e moral pra atacar cidadãos de bem que usando de seus direitos manifestaram descontentamento pelos serviços improdutivos praticados pelo delegado. 
Eu participei DELEGADO dessa manifestação com minha esposa ao meu lado em meu carro, só quero dizer delegado que tenho 45 anos e não sou vagabundo pois eu trabalho e sou secretário municipal, não sou traficante e nem faço uso de entorpecentes, e não sou pedófilo, mas já que o delegado é ciente dessas acusações, iremos nos encontrar na justiça, pois suas palavras injuriosas só acrescentam ao seu curriculum, INCOMPETÊNCIA e DESPREPARO.

sábado, 4 de julho de 2015

Copa America 2015 Não tem para os Hermanos é Chi chi chi le le le CHILE CAMPEÃO

 SELEÇÃO CHILENA 
 Pela primeira vez capeã da Copa America 
 Copa America 2015  
  Decisão nos Pênaltis  
 CHILE - OOOO GOLs   X  ARGENTINA - OXX  GOLs 
 CHILE CAMPEÃO DA COPA AMERICA 2015 
 Merecidamente o MELHOR 

Ecologicamente correto

UMA BOA IDEIA