sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Aeródromo de Itacoatiara é contemplado com reforma e ampliação.

Itacoatiara foi contemplada com a reforma e ampliação de seu aeródromo, que depois das obras de ampliação na pista de pouso e decolagem, no terminal de passagei...ros, construção do posto de combustível para abastecimento das aeronaves, construção de hangares, implantação da brigada de incêndio dentre outras providências, passará a ser um aeroporto. Embora seja um programa do Governo Federal, que será executado também com verba federal, a participação do Prefeito Mamoud Amed Filho tem sido decisiva, pois quanto maior o interesse da autoridade local, mais rápido as coisas se tornarão realidade.
IMPULSÃO NO TURISMO E ECONOMIA DA REGIÃO
Além de aproximar a população e conectar melhor o país, o programa de aviação regional, criado em junho de 2013, pretende interiorizar o desenvolvimento econômico. Hoje, o PIB da região Norte representa 5,3% do país, ou seja: R$ 53 bilhões. Pesquisa do Fórum Econômico Mundial mostrou que o Brasil lidera o ranking dos países quando o assunto é "atrativo natural". E a Amazônia tem grande influência nesse resultado. Mas, segundo o anuário da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o Norte ainda é a região onde menos se voa no Brasil.
"O patrimônio natural é uma das principais vantagens comparativas do Brasil. Investimentos bem aplicados, a melhoria da infraestrutura e do capital humano têm a capacidade de transformar esse estoque potencial de riqueza turística em empregos, renda e divisas, atraindo investimentos”, afirmou o ministro do Turismo, Vinicius Lages. 
Para mais informações acesse o site da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República SAC-PR no endereço: http://www.aviacaocivil.gov.br/…/programa-de-desenvolviment… Reproduzido do Blog do Frank Chaves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja prudente em seus comentários, agradeço sua visita.

Pela FÉ

Pela FÉ

De ponta a ponta ligado com o Mundo!

De ponta a ponta ligado com o Mundo!
FORUM PERMANENTE DE DEBATES Eis minha intenção em criar este espaço; as matérias que forem publicadas no FARO FINO, se produzirem comentários serão respondidas respeitando a opinião dos leitores. Todos os comentários devidamente assinados serão considerados e publicados, desde que não exponha a moralidade de pessoas. Evidentemente que comentários imorais ou que visem ridicularizar, humilhar pessoas também serão descartados.

Muitas vezes por sermos homens de projeção publica, posamos de vidraças, e as pedras dos insensatos, de longe são atiradas, mesmo não querendo o FARO FINO para essa finalidade, também posso ser pedra de estilingue, ou até a funda que Davi usou para tirar de orbita o gigante Golias.