sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Em Maricá, Prefeito do PT implanta tarifa zero

Prefeitura criou empresa pública e instituiu novo modelo de transporte público
Administrada pelo PT, a Prefeitura  de Maricá, município situado na Região dos Lagos (RJ), acaba de implantar um novo modelo de transporte público ao criar a Empresa Pública de Transportes (EPT). Com 10 veículos e quatro linhas tem funcionamento 24 horas, o percurso tem tarifa zero para a população, graças à iniciativa do prefeito  Washington Quaquá.
quaquap
A inauguração do serviço foi na quinta-feira (18), quando às 09h17, partiu o primeiro carro do terminal rodoviário com destino ao distrito de Ponta Negra. Segundo o prefeito, a medida deve estimular os novos empreendedores interessados em investir na região, uma vez que não terão de se preocupar mais com vale transporte para os trabalhadores.
“Isso é um marco histórico, os ônibus de graça. A tarifa zero é um incentivo ao desenvolvimento econômico da cidade”, ressaltou.
Para ele, o projeto de Maricá deve servir de exemplo para outras cidades. A Prefeitura estuda integrar o programa ao transporte coletivo feitos por vans. Maricá é a terceira cidade do Estado e a primeira com mais de 100 mil habitantes a oferecer transporte coletivo público, de fato.
Os ônibus são equipados com ar condicionado, sensores que não permitem o tráfego com as portas abertas e elevadores para deficientes. Dos 45 servidores da EPT, 30 são motoristas. Entre 22:00h e 05:00h, os carros circulam em intervalos de uma hora. A partir das 05:00h, até às 22:00h, os intervalos são de 20 minutos.
O investimento municipal foi de R$ 4,8 milhões. Por Guilherme Ferreira, para Agência PT de Notícias. 
FF - Reconheço que é uma atitude acertada e que irá gerar grandes elogios e gratidão dos munícipes ao projeto, parabéns povo de Maricá. Uma matérias dessa natureza nunca é tarde para ser divulgada! 
Ilustração FARO FINO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja prudente em seus comentários, agradeço sua visita.

Pela FÉ

Pela FÉ

De ponta a ponta ligado com o Mundo!

De ponta a ponta ligado com o Mundo!
FORUM PERMANENTE DE DEBATES Eis minha intenção em criar este espaço; as matérias que forem publicadas no FARO FINO, se produzirem comentários serão respondidas respeitando a opinião dos leitores. Todos os comentários devidamente assinados serão considerados e publicados, desde que não exponha a moralidade de pessoas. Evidentemente que comentários imorais ou que visem ridicularizar, humilhar pessoas também serão descartados.

Muitas vezes por sermos homens de projeção publica, posamos de vidraças, e as pedras dos insensatos, de longe são atiradas, mesmo não querendo o FARO FINO para essa finalidade, também posso ser pedra de estilingue, ou até a funda que Davi usou para tirar de orbita o gigante Golias.