sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

30 corpos do voo da Air Asia já foram localizados

Autoridades da Indonésia confirmaram nesta sexta-feira (2) que as equipes de resgate encontraram mais 19 corpos das vítimas nas últimas buscas do voo QZ8501, da Air Asia, levando a 30 o total. Até o momento, quatro vítimas foram identificadas.
Em entrevista à Metro TV, a oficial da Marinha Yayan Sofiyan confirmou ainda que cinco pessoas estavam presas aos cintos de segurança.  
As buscas foram retomadas nesta sexta-feira, após um longo período de mau tempo que afetou os trabalhos no mar de Java.
De acordo com a Agência Nacional de Buscas e Socorro (Basarnas), 29 navios e 17 aviões estão sendo utilizados no resgate dos corpos e na busca da caixa-preta da aeronave.  
O QZ8501 desapareceu dos radares nas primeiras horas do domingo, enquanto fazia o trajeto entre a Indonésia e Cingapura. Ele partiu às 5h20 do aeroporto Juanda e, cerca de 40 minutos após a decolagem, sumiu. Pouco antes do desaparecimento, o piloto havia pedido uma mudança de rota por causa do mau tempo. 
Busca submarina
As equipes de busca do avião da AirAsia que caiu no mar de Java, na Indonésia, esperavam conquistar avanços importantes nesta sexta-feira, com a participação de investigadores franceses e o início das buscas submarinas.
Os especialistas franceses do Escritório de Investigação e Análise (BEA) para a segurança da aviação civil estão equipados em particular com hidrofones para detectar sinais que lhes permitam encontrar as caixas-pretas do Airbus A320-200.

Os investigadores da BEA, que serão levados pela manhã de barco à zona de buscas, estão "equipados com meios de detecção que incluem particularmente hidrofones para localizar as balizas acústicas das duas gravadoras de voo", indicou a BEA. (Com agências internacionais) Reproduzido Do UOL, em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja prudente em seus comentários, agradeço sua visita.

Pela FÉ

Pela FÉ

De ponta a ponta ligado com o Mundo!

De ponta a ponta ligado com o Mundo!
FORUM PERMANENTE DE DEBATES Eis minha intenção em criar este espaço; as matérias que forem publicadas no FARO FINO, se produzirem comentários serão respondidas respeitando a opinião dos leitores. Todos os comentários devidamente assinados serão considerados e publicados, desde que não exponha a moralidade de pessoas. Evidentemente que comentários imorais ou que visem ridicularizar, humilhar pessoas também serão descartados.

Muitas vezes por sermos homens de projeção publica, posamos de vidraças, e as pedras dos insensatos, de longe são atiradas, mesmo não querendo o FARO FINO para essa finalidade, também posso ser pedra de estilingue, ou até a funda que Davi usou para tirar de orbita o gigante Golias.