terça-feira, 30 de setembro de 2014

Emater lança em Santarém Agrifal e Flor Tapajós 2014

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado (Emater) na região do Tapajós, lança nesta quinta-feira, 2 de outubro, em Santarém, oeste paraense, a Feira da Agricultura Familiar da Amazônia Legal (Agrifal) e o Flor Tapajós. As Feiras, que estão respectivamente nas suas terceira e segunda edições, são a oportunidade de exposição e comercialização da produção familiar paraense. Em 2013, a Agrifal, que aconteceu em Belém, reuniu mais de 28 mil visitantes e registrou um montante de R$ 2,7 milhões em vendas e negócios.
Pela primeira vez a Agrifal é realizada fora da capital do Pará, com o objetivo de oportunizar uma maior participação de agricultores do interior do Estado e a apresentação de suas produções. Em Santarém e região o extrativismo e a fruticultura têm grande destaque. Santarém registra a maior produtividade de acerola por pé no Brasil. A região também registra a maior produção de limão Taiti no Pará. O município de Monte Alegre produz anualmente 51 mil toneladas da cultura, respondendo por 70% da renda dos agricultores familiares locais.
Este ano, o Flor Tapajós, evento criado pela Emater para demonstrar o potencial floral de Santarém, vai expor e comercializar a produção de 40 floricultores, com destaque para a produção das flores tropicais heliconias e alpineas. Segundo dados da Emater, só nos últimos dois anos a produção floral em Santarém cresceu 100% e a comercialização dessa produção garante renda média mensal de R$ 1.500,00 por floricultor.
A Agrifal e o Flor Tapajós são classificadas como feiras multifuncionais, uma vez que permitem diferentes aprendizados, tanto por meio da exposição e da comercialização, quanto por meio da demonstração de diversas práticas da produção agrícola familiar, capacitações e incentivo à cultura. As Feiras vão reunir em Santarém, de 27 a 30 de novembro, as produções de 30 municípios paraenses, divididos em 76 estandes, apresentando uma variedade superior a mil produtos agrícolas.
O lançamento da Agrifal e do Flor Tapajós será realizado no auditório da Universidade Federal do Pará (Ufopa-Campus Tapajós), às 17h, vai reunir parceiros, a prefeitura municipal de Santarém, técnicos e agricultores familiares do oeste paraense.
Texto: Iolanda Lopes

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Dilma sobe em seis dos sete Estados ouvidos pelo Datafolha

Dilma amplia vantagem sobre Marina e cresce em seis EstadosAndré Dusek/Estadão Conteúdo
Apesar de queda no PR, presidente ampliou vantagem em SP, MG, RJ, RS, PE e DF 
Pesquisas realizadas pelo Datafolha em sete Estados, nos dias 24 e 25 de setembro, mostram que Dilma Rousseff (PT) ampliou vantagem sobre Marina Silva (PSB) e Aécio Neves (PSDB) na maioria das regiões, apresentando queda somente no Paraná. A candidata do PSB caiu ou se manteve com os mesmos resultados do último levantamento nos sete Estados.
Juntos, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Pernambuco e Distrito Federal têm mais da metade dos eleitores do País.
Em São Paulo, maior colégio eleitoral do Brasil, a candidata à Presidência pelo PT subiu de 26% para 27%. Marina perdeu seis pontos percentuais nas pesquisas realizadas entre os dias 8 e 9 de setembro e 24 e 25 do mesmo mês, caindo de 40% para 36%. Na capital, o Datafolha foi encomendado pela TV Globo e o jornal Folha de S. Paulo, e falou com 2.114 eleitores.
O número de mineiros que votariam em Dilma subiu três pontos percentuais. A presidente cresceu de 33% para 36%, enquanto Marina caiu de 25% para 19%. Em Minas Gerais, o Datafolha foi encomendado pela TV Globo e o jornal Folha de S. Paulo, e entrevistou 1.457 eleitores.  
No Rio de Janeiro, Dilma subiu três pontos percentuais na pesquisa de intenção de votos, de 30% para 33%. A adversária do PSB manteve os mesmos 36% registrados na última pesquisa Datafolha. Entre os dias 24 e 25 de setembro, o instituo ouviu 1.405 eleitores para pesquisa encomendada pela TV Globo e o jornal Folha de S. Paulo.
No Distrito Federal, região liderada por Marina, Dilma subiu três pontos percentuais, de 22% para 25%. No mesmo período, a ex-senadora perdeu seis pontos percentuais, caindo de 43% para 37%. O Datafolha ouviu 1.127 eleitores no DF e foi encomendado pela TV Globo e pelo jornal Folha de S. Paulo.
Em Pernambuco, reduto eleitoral do PSB, Dilma conquistou melhores resultados, subindo de 38% para 42% na pesquisa de intenção de votos. A candidata do partido do ex-governador do Estado, Eduardo Campos, apresentou queda de cinco pontos percentuais e agora tem 40% das intenções. O Datafolha entrevistou 1.222 eleitores em PE e a pesquisa foi encomendada pela TV Globo e jornal Folha de S. Paulo.
No Rio Grande do Sul, Dilma lidera com 44% das intenções de voto. Na última pesquisa, a presidente tinha 39%, enquanto Marina tinha 24% e caiu para 19%. Foram ouvidos 1.374 eleitores pelo Datafolha no RS e a pesquisa foi encomendada pelo Grupo RSB e jornal Folha de S. Paulo.
O único Estado no qual a presidente não ampliou vantagem sobre a adversária Marina Silva foi no Paraná, apresentando queda de três pontos percentuais, de 36% para 33%.  No mesmo período, Marina caiu de 25% para 24%. A pesquisa encomendada pela RPC TV e o jornal Folha de S. Paulo ouviu 1.333 eleitores em 51 cidades do PR. 
Aécio Neves, candidato à Presidência da República pelo PSDB, subiu nas pesquisas de intenção de voto nos sete Estados. No Rio Grande do Sul, o tucano subiu de 17% para 19%, e empatou com Marina Silva. Em SP, RJ, PE e DF, Aécio continua sendo o terceiro colocado na corrida eleitoral. Somente no Paraná e em Minas Gerais ele conseguiu passar a adversária do PSB. Em MG, ele tem 29% das intenções contra 19% de Marina, e no PR a vantagem é de 27% contra 24%. 
Reproduzido do Do R7
Eleições 2014
Pesquisa de intenção de voto Datafolha atualizada em 26/09/2014 às 20h10

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Eleições 2014

 As eleições estão chegando e agora temos que está atentos para não votarmos errados, o Brasil não pode regredir de novo.
Vote certo vote Dilma 13 para o Brasil continuar crescendo. 
Seu voto decidirá se o país segue crescendo ou ficará estagnado.
VOTE DILMA VOTE 13 O PAÍS NÃO PODE PARAR!

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Dilma promete atualizar currículo do ensino básico

A candidata à reeleição Dilma Rousseff comprometeu-se nesta quinta-feira (18) a trabalhar em um eventual segundo mandato para atualizar o currículo da educação básica. A negociação para que haja a modernização já vem ocorrendo, segundo ela, e depende de fatores que envolvem também os estados e municípios, mas esta é a primeira vez que a promessa é feita em sua campanha eleitoral.
“No ensino fundamental e médio nós temos de mudar currículo, adaptá-lo à modernidade, focá-lo mais, garantir mais professores na sala de aula”, defendeu a candidata em entrevista a jornalistas no início da noite no Palácio da Alvorada. Demanda antiga de professores e entidades ligadas à educação, a construção de uma base nacional comum curricular teve um dos primeiros passos dado no mês passado, motivo pelo qual Dilma prometeu celeridade daqui pra frente.
“Como tudo no Brasil, não é só a parte federal do Estado brasileiro que determina o currículo. É a federal, os estados e municípios. Então, eu nunca prometi em campanha, [agora] eu estou prometendo em campanha. […] Isto é imprescindível, não há como melhorar a educação brasileira sem mudar o currículo”, disse a candidata, depois de defender as políticas educacionais que vêm adotando, como aumentar o investimento na educação por meio dos recursos dos royalties do petróleo do pré-sal, garantir creche para que todos “brasileirinhos e as brasileirinhas” tenham a mesma oportunidade, além da expansão do ensino técnico e do acesso ao ensino superior.
Dilma também disse estar satisfeita com alguns dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) e comentou o aumento do índice que mede a desigualdade de renda no Brasil. De acordo com a candidata, houve uma flutuação na queda da desigualdade, mas todos os dados indicam que, historicamente, o índice vem caindo. “Quem acha que esse modelo de distribuição esgotou-se é aquele pessoal que não percebe que ela [a distribuição de renda] cresceu por causa do emprego, do Bolsa Família, do Brasil sem Miséria, e por conta dos processos de formalização”.
“Uma coisa que podem ter certeza que fico orgulhosíssima é da energia elétrica”, disse a presidenta, referindo-se ao aumento do acesso de 99,5% para 99,6%. “Sob qualquer critério internacional isso é universalização”, comemorou, declarando porém ser “óbvio” haver o compromisso de ir atrás dos domicílios restantes. “Hoje a discussão é sair do monofásico e ir para o trifásico, aumentar a qualidade”, complementou a candidata.

domingo, 21 de setembro de 2014

Fim do mistério: 4 presos por morte de casal que saiu de Rurópolis e foi assassinado em Tomé-Açu

Por: Redação ORM News com informações da repórter Nathana Simões (O Liberal) 
Assassino da missionaria  dorothy esta entre os acusados pelo crime
De acordo com a Polícia civil, Rayfran contratou Leandro para trazer a ele 50 quilos de pasta cocaína, mas durante a entrega do entorpecente, decidiu que não iria pagar pelo serviço e executou o casal. A droga saiu da Bolívia e entrou no Brasil pelo Estado do Mato Grosso, e Leandro foi o responsável por trazer o entorpecente ao Pará. O nome de Rayfran foi relacionado ao homicídio depois que o pai de Leandro relevou à polícia uma mensagem de texto pelo celular que o filho enviou, pouco antes de morrer, onde dizia que se algo de ruim acontecesse, ele estava na companhia do pistoleiro.
'Joseane era a única que não tinha ligação com o esquema, morreu como queima de arquivo. O Rayfran estava em prisão domiciliar desde julho do ano passado', afirmou o delegado da Divisão de Homicídios, Marco Antônio Oliveira, que preside o inquérito policial sobre o caso.
Durante as investigações, um segundo homicídio foi relacionado ao assassinato do casal. No dia 5 deste mês, mesmo dia que Leandro e Joseane desapareceram, no quilometro 24 da Alça Viária, Evalso Fagundes da Silva foi morto com um tiro na cabeça e a esposa dele, Luane de Cassia Castro e Silva, foi atingida no rosto, mas sobreviveu. Inicialmente, as investigações corriam de forma independente, até que a polícia descobriu que Evalso era amigo de Leandro.
A partir da amizade entre as vítimas, foi descoberto que as mortes tinham ligação com o tráfico internacional de drogas. Nesse esquema, Evalso atuou como mediador da negociação, entre Leandro e Rayfran, que é acusado de comandar a quadrilha de traficantes.
Foto: Reprodução/ blog do JK

Relembre o caso - Os jovens Leandro Kestring de Vargas e Joseane Noronha Santos saíram de Rurópolis, no sudeste paraense, no dia 5 de setembro, em um veículo modelo Hilux com destino a Belém. O desaparecimento foi comunicado à polícia em Belém, que iniciou as buscas. Dois corpos com características semelhantes às do casal foram encontrados em um rio em Tomé-Açu, no domingo, 7 de setembro. No dia 11 do mês, eles foram reconhecidos por familiares e amigos das vítimas, ambos por tatuagens. Fonte:RPI. Reproduzido do Blog do Patrocínio;
Obrgado pela visita!!

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Prefeito Raulien Queiroz visita obra em Karapanatuba e entrega uma lancha à comunidade


Recentemente o prefeito Raulien Queiroz juntamente com o secretário de obras Reinaldo Queiroz, além do vereador Gerson Manhuary e assessores, visitou as obras da Escola Municipal Juliano Kirixi.

A obra construída com recursos próprios tem o custo estimado em 1,6 milhões dividida em 3 blocos. No bloco principal a escola terá 5 salas de aula, sala de leitura e sala de informática. O segundo bloco agregará a diretoria, secretaria e sala dos professores. Já o terceiro bloco será composto por refeitório, cozinha, sanitário masculino e feminino. 

Os blocos serão interligados ao pátio central por passarelas cobertas. 
De acordo com o prefeito Raulien Queiroz a gestão municipal vem investindo em políticas públicas que atendam às necessidades da população. Para o prefeito em sua gestão as obras públicas em Jacareacanga vêm obedecendo a um padrão de qualidade que obedece a uma arquitetura e engenharia moderna e arrojada. “Estamos investindo na estruturação física do município. As mais de 20 escolas construídas na sede do município, nas comunidades indígenas e não indígenas retratam o nosso propósito. Revitalizamos algumas escolas, construímos outras e temos projeto de construir mais escolas. A nossa clientela estudantil cresce a cada ano e precisamos ter estrutura para ofertar uma educação de qualidade.”, disse Raulien Queiroz. 

Na ocasião da visita à Karapanatuba, o prefeito Raulien Queiroz entregou uma lancha fabricada em alumínio de 10,40m de comprimento equipada com um motor de popa de 15HP. “Estamos resgatando um compromisso firmado há vários dias com o capitão desta aldeia Abraão Munduruku. Esta embarcação servirá para atender à comunidade e dará apoio aos alunos que estudam na cidade cursando o Ensino Médio”, disse.
Jacaré Verão 2014 começa dia 26

A 9ª edição do Jacaré Verão começará dia 26 e encerrará no dia 28 de setembro. O evento promovido pela Prefeitura de Jacareacanga e executado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto com o apoio das demais Secretarias, vai oferecer aos banhistas entretenimento esporte e cultura.
O Jacaré Verão e um evento que acontece em nosso município desde 2005 e envolve além de pessoas da comunidade, turistas que chegam para prestigiar este grande acontecimento cultural, onde todos os que participam têm como objetivo, a diversão e o lazer.
As águas cristalinas do Tapajós em contrataste com as areias amareladas e com a exuberante selva amazônica retratam uma natureza ainda in natura na praia do Pânico. Apesar do nome, o balneário proporciona momentos de tranquilidade, onde homem e natureza se integram com muita harmonia.
Para dar segurança aos banhistas, socorristas da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil estarão de prontidão no balneário e contarão com o apoio do Corpo de Bombeiros do 7º GBM/Itaituba. As policias Civil e Militar, além do Conselho Tutelar também estarão presentes no evento e a Secretaria Municipal de Saúde vai montar um stand para atendimentos de primeiros socorros e técnicos em saúde estarão orientando aos banhistas sobre prevenção de DST’s.

VEJA A PROGRAMAÇÃO:
SEXTA – 26/09/14
• 20:00h - ABERTURA SOLENE DO EVENTO COM AS PALAVRAS DO PREFEITO E DA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO.
• 09:00h - APRESENTAÇÕES CULTURAIS
• DANÇAS REGIONAIS
• 11:00h – SHOW C/ RAY MORENO 
• 11:30h – FORRÓ PERFEITO
• 12:30h – OS BROTHERS
• 01:30h – WANDERLEY ANDRADE
• 04:00h FINAL DA PROGRAMAÇÃO

SÁBADO– 27/09/14
• 12:00h – SOM MECÁNICO 
• 14:00h – FORRÓ PERFEITO
• 16:00h – TORNEIO FUTVOLEY 
• 17:30h – VOLEY DE DUPLAS 
• 21:00h – DJ KAIO BROWN
• 22:00h – APRESENTAÇÕES CULTURAIS
• 23:00h- OS BROTHES
• APRESENTAÇÃO/CANDIDATOS 
• 00:30h – ATRAÇÕES PRINCIPAIS.
• JOÃO PAULO E BANDA
• FORRÓ SEGURA PIZZADA
• 05:00h – FINAL DA PROGRAMAÇÃO

DOMINGO– 28/09/14
• 10:00h – SOM MECÂNICO
• 12:00h – DJ KAIO BROWN
• 14:00h – CORRIDA DE MOTO CROSS
• 15:00h – BANDA OS BROTHES
• FUTEBOL DE AREIA FEM.
• 16:30- FUTEBOL DE AREIA MASC.
• 17:00h – CONCURSO DE GAROTO E GAROTA JACARÉ VERÃO
• 19:00h – JOÃO PAULO E BANDA 
• 22:00h – FORRÓ SEGURA PIZZADA
• 00:00h - FINAL DA PROGRAMAÇÃO.

Fonte: Diretoria de Cultura da SEMECD.

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Paracetamol e mais de 100 mil unidades de medicamentos são recolhidos

Algumas drogas podem ter sido trocadas e comercializadas em embalagens erradas
Após denúncia recebida pelo Procon sobre um objeto metálico semelhante a um parafuso encontrado no lugar do comprimido de Paracetamol, o laboratório Teuto Brasileiro anunciou na última segunda-feira, 15, o recolhimento de alguns lotes do remédio e de outros quatro medicamentos.
De acordo com informações publicadas no portal da revista Veja, o laboratório suspendeu lotes do antifúngico Cetoconzol, do antidepressivo Amitriptilina, além do creme vaginal Nistatin e da Atorvastatina Cálcica, indicado para reduzir a taxa de colesterol.
Alguns produtos podem ter sido trocados por outros medicamentos. No caso do Cetoconzol, comprimidos de Atenolol, indicado para controlar a pressão arterial, podem ter sido comercializados na embalagem.
Algumas embalagens de Amitriptilina podem conter comprimidos de Metformina, medicamento usado para tratar diabetes. Já a Nistatina teve o medicamento trocado por outra droga, a neomicina+bacitracina.
Ainda segundo a revista Veja, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) já havia suspendido pelo menos três destes quatro medicamentos.
Confira os lotes que devem ser retirados de circulação:
Paracetamol - lote 1998101 do analgésico de 500 miligramas (mg), abrange 15.141 medicamentos fabricados entre 11 e 12 de dezembro de 2013
Cetoconzol 200 mg - lote 1048105, com 105.314 unidades fabricadas em 25 de junho de 2013
Amitriptilina 25 mg – lote 8910019, com 10.271 produtos fabricados em 14 e 15 de fevereiro de 2014. 
Nistatina 25.000UI/G - lote 8910019 que contém 13.993 unidades fabricadas em 14 e 15 de fevereiro. FontePOR LABORATÓRIO

Pela FÉ

Pela FÉ

De ponta a ponta ligado com o Mundo!

De ponta a ponta ligado com o Mundo!
FORUM PERMANENTE DE DEBATES Eis minha intenção em criar este espaço; as matérias que forem publicadas no FARO FINO, se produzirem comentários serão respondidas respeitando a opinião dos leitores. Todos os comentários devidamente assinados serão considerados e publicados, desde que não exponha a moralidade de pessoas. Evidentemente que comentários imorais ou que visem ridicularizar, humilhar pessoas também serão descartados.

Muitas vezes por sermos homens de projeção publica, posamos de vidraças, e as pedras dos insensatos, de longe são atiradas, mesmo não querendo o FARO FINO para essa finalidade, também posso ser pedra de estilingue, ou até a funda que Davi usou para tirar de orbita o gigante Golias.