quarta-feira, 12 de novembro de 2014

AMEAÇA DE EBOLA - Navio que veio da África para Manaus já está em Macapá.

Práticos que precisam entrar na embarcação estão com medo do Ebola.
O navio Clipper Alba, que saiu no último dia 04 de novembro, da cidade de Buchanan, na Libéria (África) chegou ontem a noite no Amapá e está fundeado em frente a cidade. A vistoria da ANVISA que seria feita na manhã desta quarta-feira, dia 12, foi adiada. Os práticos eu vão precisar entrar na embarcação e seguir até a cidade de Itacoatiara, no Amazonas, temem pelo risco de contaminação do Ebola, já que a cidade de Buchanan é uma das mais atingidas pela epidemia do vírus Ebola. O navio ficou cerca de 4 dias nesse porto africano.
Os práticos de Itacoatiara, no Amazonas, também estão preocupados. São eles vão precisar entrar na embarcação e seguir até o porto da capital amazonense.
A preocupação dos práticos é com o protocolo que vem sendo adotado pela ANVISA, onde assim que o navio chega, é feita apenas uma entrevista com o comandante e os tripulantes e depois a embarcação é liberada para seguir viagem, caso não apresente nenhum problema com a documentação.
A inspeção de rotina também conta com a presença da Receita Federal e Polícia Federal. Não existe, segundos os práticos, uma verificação específica sobre a questão do Ebola.
Para o Sindicato dos Práticos deveria ser cumprido o período de 21 dias da quarentana, que é quando o vírus do Ébola pode se manifestar. Somente a partir daí é que  os profissionais que vão precisar conviver mais de 48 horas com a tripulação poderiam ter mais segurança sobre a doença que já matou milhares de pessoas na África.
O navio Clipper Alba leva mercadorias em geral, como equipamentos e produtos eletrônicos, e vai precisar ficar no Porto de Manaus pelo menos 4 dias.
MAIORES  INFORMAÇÕES FALAR COM FERNANDO CAMARA - REPRESENTANTE DOS PRÁTICOS NO AMAPÁ.
(91) 99274-0501
NO AMAZONAS, O PRÁTICO BEZERRA PODE FALAR SOBRE O ASSUNTO.
CONTATO: (92) 99218-3270
Christian Emanoel- Jornalista DRT-PA 1167
@christianPA www.twitter.com/christianPA
(91) 8149-6640 (VIVO)
(91) 8342-2317 (TIM)
(91)3213-1105/ 1162

Nenhum comentário: