segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Dilma sobe em seis dos sete Estados ouvidos pelo Datafolha

Dilma amplia vantagem sobre Marina e cresce em seis EstadosAndré Dusek/Estadão Conteúdo
Apesar de queda no PR, presidente ampliou vantagem em SP, MG, RJ, RS, PE e DF 
Pesquisas realizadas pelo Datafolha em sete Estados, nos dias 24 e 25 de setembro, mostram que Dilma Rousseff (PT) ampliou vantagem sobre Marina Silva (PSB) e Aécio Neves (PSDB) na maioria das regiões, apresentando queda somente no Paraná. A candidata do PSB caiu ou se manteve com os mesmos resultados do último levantamento nos sete Estados.
Juntos, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Pernambuco e Distrito Federal têm mais da metade dos eleitores do País.
Em São Paulo, maior colégio eleitoral do Brasil, a candidata à Presidência pelo PT subiu de 26% para 27%. Marina perdeu seis pontos percentuais nas pesquisas realizadas entre os dias 8 e 9 de setembro e 24 e 25 do mesmo mês, caindo de 40% para 36%. Na capital, o Datafolha foi encomendado pela TV Globo e o jornal Folha de S. Paulo, e falou com 2.114 eleitores.
O número de mineiros que votariam em Dilma subiu três pontos percentuais. A presidente cresceu de 33% para 36%, enquanto Marina caiu de 25% para 19%. Em Minas Gerais, o Datafolha foi encomendado pela TV Globo e o jornal Folha de S. Paulo, e entrevistou 1.457 eleitores.  
No Rio de Janeiro, Dilma subiu três pontos percentuais na pesquisa de intenção de votos, de 30% para 33%. A adversária do PSB manteve os mesmos 36% registrados na última pesquisa Datafolha. Entre os dias 24 e 25 de setembro, o instituo ouviu 1.405 eleitores para pesquisa encomendada pela TV Globo e o jornal Folha de S. Paulo.
No Distrito Federal, região liderada por Marina, Dilma subiu três pontos percentuais, de 22% para 25%. No mesmo período, a ex-senadora perdeu seis pontos percentuais, caindo de 43% para 37%. O Datafolha ouviu 1.127 eleitores no DF e foi encomendado pela TV Globo e pelo jornal Folha de S. Paulo.
Em Pernambuco, reduto eleitoral do PSB, Dilma conquistou melhores resultados, subindo de 38% para 42% na pesquisa de intenção de votos. A candidata do partido do ex-governador do Estado, Eduardo Campos, apresentou queda de cinco pontos percentuais e agora tem 40% das intenções. O Datafolha entrevistou 1.222 eleitores em PE e a pesquisa foi encomendada pela TV Globo e jornal Folha de S. Paulo.
No Rio Grande do Sul, Dilma lidera com 44% das intenções de voto. Na última pesquisa, a presidente tinha 39%, enquanto Marina tinha 24% e caiu para 19%. Foram ouvidos 1.374 eleitores pelo Datafolha no RS e a pesquisa foi encomendada pelo Grupo RSB e jornal Folha de S. Paulo.
O único Estado no qual a presidente não ampliou vantagem sobre a adversária Marina Silva foi no Paraná, apresentando queda de três pontos percentuais, de 36% para 33%.  No mesmo período, Marina caiu de 25% para 24%. A pesquisa encomendada pela RPC TV e o jornal Folha de S. Paulo ouviu 1.333 eleitores em 51 cidades do PR. 
Aécio Neves, candidato à Presidência da República pelo PSDB, subiu nas pesquisas de intenção de voto nos sete Estados. No Rio Grande do Sul, o tucano subiu de 17% para 19%, e empatou com Marina Silva. Em SP, RJ, PE e DF, Aécio continua sendo o terceiro colocado na corrida eleitoral. Somente no Paraná e em Minas Gerais ele conseguiu passar a adversária do PSB. Em MG, ele tem 29% das intenções contra 19% de Marina, e no PR a vantagem é de 27% contra 24%. 
Reproduzido do Do R7
Eleições 2014
Pesquisa de intenção de voto Datafolha atualizada em 26/09/2014 às 20h10

Um comentário:

FARO FINO disse...

É 13 neles! É DILMA PRESIDENTA