terça-feira, 5 de agosto de 2014

Técnico de Jacareacanga é escolhido como o “Servidor Nota 10” da Emater em 2014

O verdadeiro extensionista não tem limites e nem fronteiras, só basta ter força de vontade, que apesar das dificuldades a gente faz acontecer”. Esta foi a afirmação do técnico em agropecuária Raimundo Delival Batista de Souza, escolhido 7º Servidor Nota 10 pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater). Como premiação da realizadora Escola de Governo do Estado do Pará, os funcionários escolhidos de todo o serviço público vão receber mil reais cada e todos concorrem a R$20 mil em sorteio, no dia 10 de outubro, durante festa no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia.
Ao todo 13 técnicos da Empresa participaram da disputa pela nomeação de Servidor Nota 10. Eles foram avaliados, por uma junta de profissionais, nos critérios de assiduidade, disciplina, iniciativa, produtividade e responsabilidade. A determinação do funcionário foi o que destacou o presidente da Emater, Humberto Balbi Reale Filho, – que compôs a comissão de avaliação -, como fundamental para a vitória do técnico.
Funcionário da Emater desde 2010, Delival Batista prestou concurso e foi chamado em dezembro para compor o quadro técnico da Empresa. Enviado para o município de Anapú onde passou o primeiro ano, foi transferido para Juruti, onde passou apenas três meses. “Após esse tempo eu já assumi a coordenação do escritório local de Jacareacanga. E acho que dei sorte, já minha família sempre me acompanhou. Eu me sinto muito bem aqui. As pessoas reconhecem o meu trabalho e isso é muito gratificante, apesar de ser longe de tudo, mas a vida aqui é tranquila”, desabafa o vencedor.
Ainda para o presidente da Emater, o engenheiro agrônomo Humberto Reale, que foi neste momento que ficou clara a missão de Delival Batista, com garra e coragem, ele assumiu um trabalho com muitas responsabilidades e desafios. Para trabalhar quase que exclusivamente com o público indígena de Jacareacanga, o técnico em agropecuária, sozinho conseguiu tirar aquela população da condição de desnutrição, perpassando por extrativistas para uma situação de produtores rurais, que tem condições de comercializar a produção.
“Eu acredito que este reconhecimento veio pelo bom trabalho que tenho feito aqui em Jacareacanga. A Emater aqui estava desacreditada e eu consegui resgata o nome de nossa Empresa que pra mim é minha segunda família. Tanto que eu procuro sempre fazer a parceria com os outros órgãos. Sozinho ninguém faz nada, então eu procuro os caminhos e a ajuda vem. Eu amo a minha profissão e gosto de fazer algo pelo povo daqui”, afirma o Servidor Nota 10 da Emater. Reproduzido do SITE da Emater-PA - foto: arquivo Emater - texto: Kenny Teixeira
Devoto minha publica admiração e meu agradecimento a EMATER-PA pelo trabalho desenvolvido em nossa região, pelo profissionalismo dos técnicos, principalmente pelo amigo Raimundo Delival  e pelo merecido reconhecimento e destaque diante da instituição, faço saber que profissionais iguais ao Delival enriquece muito os trabalhos na produção e na geração de renda das famílias envolvidas nos projetos. Parabéns meu amigo nosso município agradece e sente-se feliz por você em receber essa homenagem. Ivânio Alencar Secretário Municipal de Assuntos Indígenas de Jacareacanga.

Um comentário:

FARO FINO disse...

Parabéns meu amigo, você merece essa justa homenagem.