sábado, 19 de julho de 2014

O que faz forte um ser humano?

Quando vejo uma pessoa batalhadora, que foi capaz de superar diversos obstáculos, uma pessoa que não se deu por vencida quando tudo e todos já tinham sentenciado a sua derrota, meu coração muito se alegra, porque, vejo alguém que sabendo ou não, tomou posse de uma das características de Deus, Guerreiro.
Toda pessoa, tem uma força dentro de si, que nem ela mesma imagina que têm, o problema é que muitos são covardes, preguiçosos, vivem de ilusão, desistem fácil, querem tudo sem lutar, conseqüentemente nada tem.
Existe dentro do nosso ser uma força de superação diferençável de qualquer outra espécie vivente, o ser humano é dotado de um pode indestrutível, mais isto não se aplica ao corpo mortal, isto se aplica a inteligência, a consciência, o raciocínio, a sabedoria que possuímos. Porque eu digo isto? Pelo um simples fato; nossa inteligência veio de alguém que jamais pode ser destruído Deus. Quem pôs a sabedoria no íntimo, ou quem deu à mente o entendimento? Jó 38:36
Existe na alma humana um entendimento que veio direto do próprio Deus. Na verdade, há um espírito no homem, e a inspiração do Todo Poderoso o faz entendido. Jó 32:8, então, se o nosso espírito pode nos levar a entender os mistérios de Deus, o que não conseguiremos realizar se acreditarmos em Deus e fazermos Dele o nosso braço forte? Mas ele respondeu: As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus. Lucas 18:27, Qual será o empecilho para nos deter, se a sabedoria que irá agir através de nós vier do Senhor e Criador de todas as coisas? Pela palavra do Senhor foram feitos os céus, e todo o exército deles pelo espírito da sua boca. Salmos 33:6.
A questão é! Em quem cremos, ou, quem controla a nossa mente. Se for Deus nosso condutor, tudo podemos conquistar, Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. Filipenses 4:13

Por pior que pareça ser o problema que estamos a atravessar, ainda que, a angústia esteja sufocante, existe sim, uma saída, a prevenção nessa hora é manter a calma, pois, o desespero aprisiona a mente em uma escuridão muito forte, talvez a situação não seja tão ordinária quanto parece ser. Mais, quando se perde o controle, ela se torna um monstro gigantesco, logo, tudo a nossa volta parecer ser noite, escuridão. Se conseguirmos controlar a nossa ansiedade, certamente, veremos uma trilha que nos levará até o clarão do dia.

Há um mistério na vida humana, nossa mente é um turbilhão, onde estão armazenadas riquezas incalculáveis que ficam saltitantes 24 horas por dia, aquilo que tem o poder para nos fazer forte está enraizado no mais profundo do nosso Ser, Guardando o mistério da fé numa consciência pura. 1 Timóteo 3:9, e, se usarmos nossa inteligência para absorver isto, veremos que, existimos porque algo mais forte do que tudo ao nosso redor vive em nós, e, isto é, Deus! Por isso que independente de religião. Muitos conseguem alavancar na vida de tamanha forma que, deixa seus nomes escritos na historia, estas pessoas acreditaram que eram capazes, por isso elas conseguiram, e, é exatamente esta certeza que chamamos de fé, elas creram. Assim isso lhe foi também imputado como justiça. Romanos 4:22
A fé é o canal pelo qual podemos fazer existir aquilo que ainda não vemos, Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Hebreus 11:1, fé é aquele grãozinho que é gerado dentro de nós que nos da à certeza que vamos vencer, e que, tudo será apenas uma questão de saber esperar ele germinar. Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência. Tiago 1:3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja prudente em seus comentários, agradeço sua visita.

Pela FÉ

Pela FÉ

De ponta a ponta ligado com o Mundo!

De ponta a ponta ligado com o Mundo!
FORUM PERMANENTE DE DEBATES Eis minha intenção em criar este espaço; as matérias que forem publicadas no FARO FINO, se produzirem comentários serão respondidas respeitando a opinião dos leitores. Todos os comentários devidamente assinados serão considerados e publicados, desde que não exponha a moralidade de pessoas. Evidentemente que comentários imorais ou que visem ridicularizar, humilhar pessoas também serão descartados.

Muitas vezes por sermos homens de projeção publica, posamos de vidraças, e as pedras dos insensatos, de longe são atiradas, mesmo não querendo o FARO FINO para essa finalidade, também posso ser pedra de estilingue, ou até a funda que Davi usou para tirar de orbita o gigante Golias.