terça-feira, 15 de julho de 2014

Coligação de Aécio sofre pedido de impugnação

Segundo a ação, PEN é acusado de fraudar convenção para se aliar ao candidato tucano
A disputa eleitoral mal começou e o PSDB já enfrenta problemas na Justiça Eleitoral. A coligação Muda Brasil, que reúne ainda PEN, DEM, PTB, SD, PMN, PTC, PT do B e PTN, sofreu pedido de impugnação da candidatura de Aécio Neves para presidente.
A ação partiu de Denise Abreu, ex-diretora da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que é  filiada ao Partido Ecológico Nacional (PEN) e pretendia ser a candidata da legenda à Presidência. Ela acusa o PEN de fraudar a convenção partidária para se aliar aos tucanos.
No processo, ela pede a exclusão do PEN da coligação, mesmo que isso não garanta sua candidatura.
Caso a ação evolua e o partido seja obrigado a deixar de apoiar o candidato tucano oficialmente, a coligação pode perder cerca 30 segundos da propaganda eleitoral no rádio e televisão.
Fraude - Dados divulgados pela diretoria do partido apontam que 99% dos filiados votaram por uma aliança com Aécio Neves, mas Denise afirma que a convenção, realizada em 30 de junho, foi “eivada de vícios.”
O presidente nacional do PEN, Adilson Barroso, afirmou que só aceitaria uma candidatura própria se o candidato mostrasse “condições de fazer campanha”.
O PSDB e o PEN tem sete dias para apresentar esclarecimentos à Justiça Eleitoral. Não há previsão de quando a denúncia será analisada. Por Bruno Bucis, da Agência PT de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja prudente em seus comentários, agradeço sua visita.

Pela FÉ

Pela FÉ

De ponta a ponta ligado com o Mundo!

De ponta a ponta ligado com o Mundo!
FORUM PERMANENTE DE DEBATES Eis minha intenção em criar este espaço; as matérias que forem publicadas no FARO FINO, se produzirem comentários serão respondidas respeitando a opinião dos leitores. Todos os comentários devidamente assinados serão considerados e publicados, desde que não exponha a moralidade de pessoas. Evidentemente que comentários imorais ou que visem ridicularizar, humilhar pessoas também serão descartados.

Muitas vezes por sermos homens de projeção publica, posamos de vidraças, e as pedras dos insensatos, de longe são atiradas, mesmo não querendo o FARO FINO para essa finalidade, também posso ser pedra de estilingue, ou até a funda que Davi usou para tirar de orbita o gigante Golias.