quinta-feira, 22 de maio de 2014

Blog do Jota Parente - Faro Fino comentou a nota publicada há alguns dias sobre a ação de alguns indígenas em Jacareacanga

Caro amigo Jota Parente, sua publicação realmente contem verdades que outros blogs não tiveram em suas publicações. Fico muito triste por saber que pessoa que vem de outras localidades usando o nome de repórter para garantir um furo de reportagem com uma boa matéria, tem levado ao declínio o nome de Jacareacanga por interesses pessoais com injuriosas matérias tendenciosas e caluniadoras em detrimento ao povo dessa cidade!

A população de Jacareacanga está cansada de tantas ameaças dos guerreiros que usam o nome de representantes do povo munduruku para causar infortúnios e descontentamento entre os não índios, faço saber que há muito tempo venho falando nos meios de comunicação um possível confronto entre a sociedade e esse pequeno grupo de bêbados causadores de problemas de ordem publica, somos favoráveis que seja feita suas manifestações pacífica e de ordem cultural dentro de suas especificidades a qual eles apresentam.

Não posso me calar diante desse fato que ocorre em nossa cidade, e que os índios guerreiros não buscam entendimentos e sim meios de causar prejuízos ao município associando em suas ações o fator violência, intimidação, cárcere privado e ameaças de mortes a aqueles que não são favoráveis aos seus anseios.

A população não aceita mais essa situação, pois populares reclamam que são impedidos de andarem sobre a suspeita de estarem armados e que os índios adentram na cidade com trajes de guerra com pintura corporal, armados de arcos e flechas! Sem que a polícia tome as devidas precauções.

JACAREACANGA QUER PAZ E NÃO GUERRA!
-----------------------------------------------------
Nota do blog: Caro Faro fino, eu não costumo publicar comentários anônimos, ou de leitores cuja identidade seja duvidosa. Todavia, seu comentário foi muito bem escrito, sem ofender a ninguém em particular. Considero que ela contribuiu para a discussão desse assunto de grande relevância para a comunidade jacareacanguense. Por isso o publico. Continue interagindo com o blog.

Ademais, caro leitor, o único mérito deste blog foi reproduzir a matéria em questão, pois ela foi produzida pelo competente repórter Nonato Silva, daí de sua cidade, e extraída do blog do confrade Júnior Ribeiro. 

FF- Obrigado nobre amigo Jota Parente, sou grato pela consideração! Agradeço também o amigo Júnior Ribeiro e Nonato Silva pela matéria. 
Reproduzido do Blog do Jota Parente. 

Nenhum comentário: