segunda-feira, 3 de março de 2014

SEMAI e SEMUTPS intensificam o fortalecimentos dos participantes do Curso de Bio Joias



Estivem reunidos nesta sexta feira dia 28 na Secretaria de Assuntos Indígenas, artesãs do curso de bio joias, a secretária Vera Semblano do Trabalho e Promoção Social e Augusto Martins Diretor de Assuntos Indígenas, para entregar as sementes que irão garantir mais joias as famílias participantes do projeto na intenção de melhorar ainda mais a renda no final de cada mês.

Acertaram detalhes para outra capacitação e uma feira de exposição dos trabalhos para serem conhecidos pela população Jacareacanguenses.
Para a secretária Vera Semblano, essa parceria tem sortido efeitos positivos, pois o social está fazendo parte dos trabalhos dessa gente na garantia de renda as famílias envolvidas no curso.
Augusto Martins diretor de assuntos indígenas enfatizou a necessidade da participação dos envolvidos na dedicação de se aperfeiçoarem na confecção das joias para garantir qualidade e com isso a valorização dos artesanatos por eles confeccionados. Também agradeceu em nome do secretário Ivânio Alencar que devido a agenda da SEMAI, não se fazia presente na reunião por está na aldeia Muiçuzão entregando Um Kit Farinheira para melhorar a produção de farinha daquela comunidade, estiveram presentes na aldeia os convidados Raimundo Delival da Emater-Pá, Pedro Lúcio secretário de Educação, Everton Sales Secretário de Meio Ambiente, Rosalete Akay (DRH), professoras do Saberes da Terra e demais convidados, haja visto que a Funai e Vereadores não puderam comparecer na entrega devido seus afazeres.
No caminho certo se constrói um alicerce que garanta uma melhora de vida aos envolvidos no projeto de Bio Joias disse Augusto.Fotos e Texto Naiara.
 

Nenhum comentário: