sexta-feira, 14 de março de 2014

O BRASIL QUE NÃO GOSTAMOS

Tumulto na Ceagesp começou na manhã desta sexta-feira Reprodução/Rede Record
Protesto seria contra o início da nova cobrança de tarifa para veículos que acessam a companhia
Cerca de cem pessoas fazem um protesto no portão três da Ceagesp (Companhia de Entreposto e Armazéns Gerais de São Paulo), na Vila Leopoldina, zona oeste de São Paulo, nesta sexta-feira (14). A assessoria de imprensa da companhia informa que eles colocam fogo em guaritas de segurança e caçambas de lixo e arrancam cancelas dos portões. Além disso, o grupo bloqueou a entrada e saída de veículos e pessoas neste portão.
Ainda segundo a assessoria, não se sabe quem são os manifestantes, mas tudo indica que são motoristas de caminhões que fazem transporte dos produtos e donos de bancas de dentro da Ceagesp.
Cinco viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionadas mas, segundo a corporação, os caminhões são impedidos pelos manifestantes de chegar aos focos de incêndio. Ainda de acordo com os Bombeiros, a Tropa de Choque da PM estão no local para auxiliar na passagem das viaturas. Policiais militares da 2ª Companhia do 4º Batalhão acompanham a manifestação.  O protesto seria contra o início da nova cobrança de tarifa para os veículos que acessam a Ceagesp, que teve início na última quinta-feira (13). Desde o início, o Sincaesp (Sindicato dos Permissionários em Centrais de Abastecimento de Alimentos do Estado de São Paulo) é contra essa cobrança. Eles afirmam que as mudanças vão provocar uma grande confusão na circulação interna de caminhões e vai prejudicar principalmente os pequenos produtores e pequenos comerciantes, que sentirão no bolso o aumento das despesas. Do R7

Nenhum comentário: