terça-feira, 18 de março de 2014

Aeronave cai com cinco pessoas a bordo devido o forte temporal

Imagem ilustrativa

O avião que caiu hoje por volta das 13 horas, até presente momento ainda não foi encontrado, tudo que sabemos  é que uma grande equipe de busca e salvamentos  estão se empenhando para localizar a aeronave que conduzia 6 pessoas vindas de Itaituba para Jacareacanga.

Servidoras da saúde receberam mensagens de uma das colegas que estavam na aeronave minutos antes de cair dizendo que  a “aeronave estava caindo e que avisasse sua mãe que ela o amava muito e pedia perdão por tudo, SOCORRO”.  

O avião modelo Baron bimotor, com prefixo PP-LMN não chegou a seu destino devido um forte temporal com chuvas e trovoadas, e o piloto informou que o motor tinha parado, e nada mais foi dito. Eu acompanhei parte da equipe que estava a procura e não conseguimos encontrar a aeronave, aviões e helicóptero sobrevoaram o local do sinistro mas, nada foi encontrado, por volta das 18:00 horas foi avistado por um piloto o que parecia com a fuselagem do avião e ao verificar por uma das equipes, foi constatado que era apenas uma placa de identificação submersa.
Não há até o momento nada concreto sobre o acidente e as vitimas, não podemos alegar que eles estejam todos mortos, o que sabemos que a busca continuará amanhã pela manhã bem cedo. Bombeiros, Defesa Civil, Funasa, Secretaria Indígena, voluntários e amigos das vitimas estão se empenhando para encontrar a aeronave que caiu, ficaram acertados em saírem pela manhã as 07h00min com a formação de varias frentes de busca todas bem equipadas. Agora a pouco por volta das 20:00 horas, a coordenação da SESAI (FUNASA) recebeu uma informação que a aeronave teria caído próxima a rodovia Transamazônica e uma equipe já estava se deslocando para o local.

Não afirmamos que a aeronave foi encontrada e sua tripulação esteja morta, pois acreditamos na experiência de trinta anos do piloto Luiz Feltrin para que esse acidente não seja uma tragédia para a família das vitimas e para todos nós.

Qualquer  informação estaremos repassando para os internautas

Nenhum comentário: