quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSUNTOS INDÍGENAS (SEMAI) NO CAMINHO CERTO

SEMAI entrega mais uma Prensa para atender a necessidade da comunidade indígena São João do Rio das Tropas na confecção de farinha de mandioca, esse trabalho se fez devido apoio recebido tanto do governo municipal quanto da comunidade que participou diretamente na confecção da prensa.
A Emater-Pá esteve presente realizando junto com a comunidade a capacitação e beneficiamento da farinha para valorizar ainda mais a produção das famílias participantes no treinamento,
Para o técnico Raimundo Delival, a participação da comunidade nas ações desenvolvidas, serve de sustentação para o trabalho que a Secretaria de Assuntos Indígenas vem desenvolvendo nas aldeias, tem contribuído para um projeto sustentável que gera renda aos envolvidos diretamente e indiretamente, agradeceu a parceria entre as instituições e fez menção na importância e parceria do SENAR nas ações.
Já para o Diretor de Assuntos Indígenas José Augusto Martins, garantir para essa gente um projeto sustentável é a meta da secretaria indígena, pois sabemos que a secretaria de Assuntos Indígenas através do secretário Ivanio Alencar, vem buscando parcerias e alternativas na intenção de garantir uma boa produção e renda para as famílias que se dedicam no fabrico da farinha de mandioca, e que a prefeitura tem atuado de forma exemplar através da secretaria de Administração e Finanças, apoiando sempre as ações da SEMAI. disse Augusto.
Já para o técnico agrícola Aminadabe, isso tem sido consolidado a cada treinamento, agora é formalizar as ações e investir nos aspectos de forma que venha garantir aos índios uma boa produção durante o ano todo, a prefeitura vem buscando meios de valorizar o índio Munduruku e garante para eles o escoamento da produção e a venda no comercio através da secretaria indígena.
 Secretaria Municipal de Assuntos Indígenas, Governo Municipal, Prefeitura Municipal de Jacareacanga NO CAMINHO CERTO.

8 comentários:

Sandra Amed - Manaus-Am. disse...

Podemos entender que esse trabalho seja na intenção de melhorar a vida dessa gente! Agora a matéria prima eles tem e sabem como fazer, faltava quem desse um empurrãozinho para eles, parabéns a equipe da prefeitura pela visão e determinação.

Amarildo Sales - Itaituba-Pá disse...

Esses índios sabem trabalhar, isso sim é dar oportunidade para eles mesmos fazerem seu trabalho para ganharem seu proprio dinheiro e não ficarem viciando eles com mimos e presentinhos para se garantirem no emprego, afinal tem muita gente fazendo isso, isso inclui a FUNAI E SESAI.

Anônimo disse...

Essa prensa ficou show de bola, gostei muito boa.

Clarice do Amaral - Itacoatiara-AM. disse...

Realmente essa cidade está no caminho certo, com esse prefeito e os secretários que tem! parabéns amigos da SEMAI um excelente trabalho a equipe estão fazendo com esses índios. Fico feliz em saber que tem um filho da terra fazendo a diferença nesse lugar. Parabéns Ivânio pelo trabalho lindo que sua equipe desenvolve nas aldeias, estamos com saudades de vc e de sua voz nas rádios da cidade!!! Bom trabalho meu querido amigo.

Munduruku disse...

Parabéns amigos do meu povo fico feliz por eesa iniciativa em defesa de meu povo, obrigado secretario ivanio pela corqgem.

Munduruku disse...

Parabéns amigos do meu povo fico feliz por eesa iniciativa em defesa de meu povo, obrigado secretario ivanio pela corqgem.

Anônimo disse...

O secretário tem feito um bom trabalho frente a secretaria indígena, parabéns ivanio e sua equipe, essa prensa é show de bola.

Anônimo disse...

Parabéns a Jacareacanga pela coragem e determinação de cada secretário e do prefeito dessa cidade.
Pena que não posso falar o mesmo da minha cidade que tem um prefeito que nada faz e seus secretários só roubam......Tenho vergonha até de dizer o nome de minha cidade comedo de retaliação.