segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Bombeiros buscam vítimas após desabamento de obra em Guarulhos

 
Corpo de Bombeiros confirma que uma pessoa estaria no local no momento do desabamento
Um prédio em construção desabou no começo da noite desta segunda-feira (2), na avenida Presidente Humberto de Alencar Castelo Branco, na Vila Augusta, em Guarulhos, Grande São Paulo.
Inicialmente, havia a informação de que 13 pessoas estariam desaparecidas. Seriam operários que habitavam o dormitório da obra. Às 21h, porém, os bombeiros localizaram um trabalhador do empreendimento, que afirmou que apenas uma pessoa estaria no local pouco antes do acidente.
O operário auxiliou os bombeiros a localizar o local onde seria o alojamento, para que a possível vítima fosse procurada ali.
O edifício, de acordo com a corporação, tinha cinco andares e seria residencial. O local, onde antes havia um casarão, é um acentuado aclive.
Segundo o capitão Marcos Palumbo, porta-voz do Corpo de Bombeiros, a expectativa é que os trabalhos de busca e salvamento avancem a madrugada. Os bombeiros enviou 23 equipes para o local.
O coordenador da Defesa Civil de Guarulhos, Paulo Victor Novaes, disse que agentes retiraram os moradores de casas próximas.
— A Defesa Civil isolou a área e evacuou as residências que estavam na parte debaixo da construção e as outras vizinhas, no sentido de prevenir desdobramentos maiores.
Um engenheiro vai avaliar se houve danos nas demais casas. Ainda segundo Novaes, a concessionária de energia elétrica deve desligar a energia na área para evitar acidentes.
Vizinhos
Segundo um morador da região, o empresário Hector Tavares, de 24 anos, a rua do prédio faz parte de seu trajeto de volta para casa do trabalho. Ele passou pelo local 10 minutos antes do desabamento.
— Passo todos os dias por lá e observo. Não havia comércio no local. Antes havia uma casa que foi destruída para essa construção. O prédio foi erguido muito rapidamento, cerca de quatro meses atrás começaram a obra. 
O tráfego de veículos na avenida foi inderditado para o trabalho das equipes de busca. Viaturas do Samu e da Polícia Militar também foram chamadas. Os bombeiros também pediram que helicópteros de reportagem se afastassem para que fosse possível escutar pessoas que possam ter ficado feridas. Cães farejadores são usados.
A construção fica nas proximidades da rodovia Presidente Dutra. r7.com

Nenhum comentário: