terça-feira, 19 de novembro de 2013

Prefeitura de Jacareacanga ganha reforço em sua frota de máquinas pesadas

As conquistas nos últimos anos do município de Jacareacanga são o reflexo de uma administração comprometida com o desenvolvimento.
Há pouco mais de 5 anos a frota de veículos e máquinas em precário funcionamento da prefeitura local se resumia a um Caminhão Agrale, da Secretaria de Agricultura, na Secretaria de Saúde possuía apenas 1 ambulância em funcionamento, 4 motos e uma caminhonete, já a frota da Secretaria de Obras era apenas um caminhão basculante que foi encontrado abandonado numa estrada vicinal em Janeiro de 2009, além de uma velha Pá Carregadeira doada pelo DNIT, o veículo do Gabinete do Prefeito era uma velha Kombi.
Atualmente o município de Jacareacanga possui uma frota invejável de 42 veículos entre lanchas fabricadas em alumínio e equipadas com motor de popa, motos, caminhonetes 4x4, ônibus escolares, caminhões basculantes e máquinas pesadas (2 Pá Carregadeiras, 2 Moto niveladoras e 4 Tratores de Pneus).
A última aquisição da prefeitura de Jacareacanga através Governo Federal-Programa de Aceleração do Crescimento-PAC, foram uma moto niveladora e mais um trator de pneus. Os novos equipamentos foram apresentados à comunidade em uma carreata pelas ruas da cidade. Segundo o prefeito Raulien Queiroz os novos maquinários serão agregados à Secretaria de Obras. “A nossa patrulha mecanizada está apta a realizar serviços de recuperação de ruas e de vicinais”, disse o prefeito.
De acordo com Raulien Queiroz, Jacareacanga avançou muito em sua estruturação e graças ao resgate do prestígio do governo municipal junto aos Entes Federal e Estadual a gestão pública conseguiu importantes convênios que se converteram na melhoria da qualidade de vida da população. “Quando assumimos o governo municipal em 1º de janeiro de 2009, sabíamos que teríamos um grande desafio que era resgatar a credibilidade da gestão pública diante da população, diante dos servidores municipais, diante dos fornecedores e diante das autarquias como Previdência Social, IGEPREV e Receita Federal. Atualmente Jacareacanga é um município adimplente”, comemora Raulien Queiroz.
Escrito por Nonato Silva

Nenhum comentário: