sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Apolinário Artista Plastico santareno constrói os primeiros monumentos do recém criado Município de Mojuí dos Campos

O artista plástico santareno  "Apolinário Oliveira " está na cidade de Mojuí dos Campos realizando mais um de seus trabalhos artísticos. Apolinário que atualmente é um dos mais renomados artistas da região ficou conhecido por suas belas artes e também por ser reconhecido como um homem de inteligência elevada e muito polêmico. 
Nossa reportagem esteve ainda pouco na cidade de Mojuí dos Campos e verificou In Loco o novo trabalho do Artista. Em conversa com a reportagem do Grupo Elias Junior Notícias ele nos falou que Tem um sonho como artista que é trabalhar na criação de todos os padroeiros da Amazônia. "eu parei de trabalhar somente com os quadros pelo fato de as pessoas colocarem os mesmos dentro de suas residências ficando ali uma arte privada e impossibilitada de outras pessoas poderem apreciar". Disse.  Ele ainda acrescentou que depois dessa visão de que suas artes ficavam muito restritas aos olhares da maior parte do público ele começou a almejar que seu trabalho fosse visto em praças e lugares a céu aberto. 
 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgqVfZRVbvTZqkyXmbED6-OcWTB3b-eACBpKf0Hvw-RZLhplVIt9l3RWVseTh2l8oyFJhND1KJftsbMjrVv2ET2N3sE6h3a6rCBjmVbXJ5_sIIHd9E8RpIJc4yTJzoWI2HMivlkMaGthqXs/s640/DSCN9448.JPG
Apolinário disse que foi convidado recentemente pelo Padre Valdir Serra que atualmente é vigário do município de Mojuí dos Campos para que ele fizesse a escultura do padroeiro da cidade  "Santo Antonio". O artista disse que imediatamente aceitou o convite do padre, pelo fato também de ter conhecimento com varias pessoas e também um bom relacionamento com a paroquia. Ele acrescentou ainda que quando já havia iniciado a escultura do padroeiro  ele foi convidado pelo atual prefeito da cidade Jailson Alves para que ele fizesse também na mesma praça um Chafariz. Segundo Apolinário no local onde está sendo feito o Chafariz tinha anteriormente um tronco de uma arvores que estava doente e por este motivo o prefeito queria colocar algo em seu lugar para manter a beleza da praça.   
 
Estivemos na cidade por algumas horas onde pudemos mais uma vez presenciar o empenho e todo o cuidado do artista na confecção de suas artes.
TRABALHOS DE DESTAQUE DE APOLINÁRIO   -  Na cidade de Novo Progresso ele criou o Padroeiro da cidade Santa Luzia e outras artes de destaque .
Na cidade de Óbidos, o artista criou Nossa senhora de Santana, na cidade de Aveiro intenção do artista era de cria Nossa Senhora da Conceição  que segundo ele  em estilo barroco obra que foi inciada mais pelo envolvimento com políticos foi direcionado a atenção para outras obras e por este fato a obra não foi finalizada. Vale ressaltar que em Aveiro o artista criou varias peças de arte a céu aberto que atualmente são fotografadas por turistas que visitam a cidade.
Em Jacareacanga ele foi para o município com a missão de fazer a imagem de São Pedro e acabou fazendo a praça de São Pedro por inteira.   
Em Itaituba Apolinário foi com o intuito de construir a padroeira da cidade Nossa Senhora de Santana mais se envolveu com trabalhos de políticos que o impossibilitaram de realizar a obra.
PALAVRAS DE APOLINÁRIO - "Um artista na mão de um politico corrupto e sem palavras é um "RATO" sem as pernas, sem os braços e sem cabeça na boca de um gato faminto que nem come e fica bolando de um lado para o outro". 
Para finalizar o artista falou de sua alegria em ter recebido o convite do Padre Valdir Serra e do prefeito Jailson Alves que segundo ele são duas pessoas serias e comprometidas com a população de Mojuí dos Campos. Reproduzido do Blog ELIAS JUNIOR NOTÍCIAS

Nenhum comentário: