quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Vai começar o Jacareverão 2013.


Fazendo parte do calendário cultural do Estado do Pará como  Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial, o Jacareverão em sua 8ª versão se consolida como um evento tradicional atraindo turistas de vários municípios da região. O palco do Jacareverão 2013 é a praia do pânico, localizada há 10 minutos da sede do município, na margem esquerda do rio Tapajós. Banhada pelas cristalinas águas do gigante rio Tapajós, a praia do pânico com sua areia branca, ainda preserva suas belezas naturais, ofertadas pela mãe natureza. Logo quando o sol se põe, o colorido vermelho nas águas do Tapajós proporciona um espetáculo invejável, onde homem e natureza se entrelaçam num ambiente de respeito e cumplicidade. O veraneio oficial de Jacareacanga o Jacareverão, este ano, começa no dia 29/08 e encerra dia 1º de setembro, é uma realização da Prefeitura de Jacareacanga através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto. De acordo com o secretário de educação Pedro Lúcio, durante os 5 dias do evento acontecerá varias programações. “Diversificamos a programação para agregar o maior número de atividades. Teremos danças regionais, vária modalidades esportivas, concurso garoto e garota Jacareverão, corrida de moto cross, grupos de pagode e bandas que estarão animando os veranistas”, disse, acrescentando que nos dias 31 de agosto e 1º de setembro a banda de forró Caviar com Rapadura estará se apresentando no palco do Jacareverão 2013. 
O secretário ainda informa que a segurança e a preservação ambiental serão um dos pontos principais do evento. “Já fizemos reunião com as polícias Militar e Civil, Conselho Tutelar, Defesa Civil, Secretaria de Saúde, Secretaria de Obras, Secretaria de Meio Ambiente e com os barraqueiros. Está tudo planejado para que possamos ofertar aos nossos banhistas, uma boa prestação de serviços com comidas típicas, além da segurança e apoio à saúde”, disse Pedro Lúcio. Texto NONATO SILVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja prudente em seus comentários, agradeço sua visita.

Pela FÉ

Pela FÉ

De ponta a ponta ligado com o Mundo!

De ponta a ponta ligado com o Mundo!
FORUM PERMANENTE DE DEBATES Eis minha intenção em criar este espaço; as matérias que forem publicadas no FARO FINO, se produzirem comentários serão respondidas respeitando a opinião dos leitores. Todos os comentários devidamente assinados serão considerados e publicados, desde que não exponha a moralidade de pessoas. Evidentemente que comentários imorais ou que visem ridicularizar, humilhar pessoas também serão descartados.

Muitas vezes por sermos homens de projeção publica, posamos de vidraças, e as pedras dos insensatos, de longe são atiradas, mesmo não querendo o FARO FINO para essa finalidade, também posso ser pedra de estilingue, ou até a funda que Davi usou para tirar de orbita o gigante Golias.