quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Delegado Lucivelton Ferreira é novo titular da Delegacia de Jacareacanga-PA


A Secretaria de Segurança Publica do Estado do Pará já nomeou o novo Delegado Titular do Município de Jacareacanga.
É o Delegado Lucivelton Ferreira dos Santos, com uma ampla experiência na Policia Civil. Na manhã de ontem o Delegado se apresentou ao Superintendente da Policia do Tapajós, o Delegado Ednaldo Sousa, que repassou as coordenadas de trabalho ao Delegado Lucivelton. 
Com a nomeação do novo Delegado para a cidade de Jacareacanga a rotatividade dos delegados de Itaituba não acontecerá mais, apenas um escrivão e um policial civil deverão fazer um sistema de rodizio com o período de 10 dias de trabalho em Jacareacanga. Em entrevista a nossa reportagem o Delegado Lucivelton, disse que, pretende desenvolver um bom trabalho em Jacareacanga, apesar de não conhecer a cidade já tem conhecimento de suas particularidades. 
O município de Jacareacanga é um município diferenciado, devido ter mais de 50% de sua população indígena, que ainda esta se acostumando com as leis dos brancos. É preciso ter bastante cautela ao lidar com os mesmos. Um dos grandes episódios que marcou na cidade, foi quando um indígena foi brutalmente assassinado, e os parentes do mesmo incendiaram o DPM do município, depois fizeram algumas autoridades de reféns e forçaram a presencia do Secretario de Segurança Publica do estado no município.  
O governo do estado construiu uma Delegacia Integrada no município para abrigar a Policia Civil e Militar. Fonte: http://blogdojuniorribeiro.blogspot.com.br

Nenhum comentário: