quarta-feira, 31 de julho de 2013

Prefeitura apresenta o PPA 2014/2017



O prefeito Raulien Queiroz apresentou em 29/07, no auditório do complexo administrativo das Secretarias de Obras, de Agricultura e de Meio Ambiente, às entidades representativas como Sintepp, Associação de Moradores do Bairro São Francisco e Igreja Católica, além de secretários municipais, o Plano Plurianual–PPA para os exercícios de 2014 a 2017. 
O Plano Plurianual (PPA) é um instrumento de planejamento de médio prazo da Administração Pública, previsto no artigo 165 da Constituição Federal - que determina a elaboração de um PPA para os três entes federados, Governo Federal, Estadual e Municipal, a cada quatro anos. O Plano contém metas a serem atingidas incluindo projetos, atividades, financiamentos, incentivos fiscais, normas, entre outros.
O PPA tem uma visão a médio prazo do planejamento público, visando a solução de um problema e gerando ações para combatê-lo, atendendo, assim, à demanda da sociedade. “O Plano sistematiza as diretrizes, objetivos, metas e resultados que a gestão pública pretende alcançar nos próximos 4 anos”, disse o secretário de administração Roberto Strapasson.
Strapasson fez uma explanação sobre o que está planejado para o período de 2014 à 2017. Entre as mais de 60 ações planejadas estão as construções  de um prédio para o Poder Legislativo, bem como um novo prédio para a prefeitura local, além previsão para investimento em saúde como a implantação de uma agência transfusional. A agência transfusional é uma Unidade Hemoterápica que tem como função, armazenar sangue e seus derivados, realizar exames imuno-hematólogicos pré transfusionais, liberar e transportar os produtos sanguíneos para as transfusões nos setores do Complexo Hospitalar.
Umas das obras previstas que vai dar uma nova estética à Jacareacanga e uma valorização urbana, será a construção da orla no igarapé Sonrisal no trecho que liga o Bairro São Francisco ao centro da cidade. “Neste projeto está prevista a construção de uma ponte em concreto armado no lugar da atual ponte em madeira”, reforça Roberto Strapasson, acrescentando que na área social a previsão será a implantação de uma casa de passagem para crianças e adolescentes. “Para tudo que está planejado no PPA a prefeitura não tem dinheiro para execução destas políticas públicas. Mas vamos buscar firmar convênios com o Estado e União e claro com a contra partida do município. Só assim poderemos transformar estes sonhos em realidade”, disse Strapasson.
Texto e Fotos Nonato Silva

Nenhum comentário: