quarta-feira, 3 de julho de 2013

Agenda SEMAI

Na manhã do dia 4 quinta feira, a equipe da SEMAI, secretario, diretor e mais três indígenas estarão participando de um Seminário Integrador de Ação com Povos Indígenas que contará com a presença do palestrante Alexandre Augusto Goulart de Andrade (Funai/DF) inicio de 8h ás 18 horas na sala multiuso 5. 
Para participar dessa temática, contaremos com o auxilio dos indígenas Rafael Manhuary, Isaias Kirixi e Arnaldo Kabá, cacique geral da etnia Munduruku. 
No decorrer do seminário, estaremos enviando através do blog noticias do evento.
AGRIFAL-2013 - A abertura da feira aconteceu as 19:30 horas, presença do governador em exercício Helenilson Pontes, a senhora Cleide Amorim de Oliveira, presidente da Emater-Pa, Sidney Rosa Secretário Especial de Estado e demais autoridades.
Após a abertura e os pronunciamentos das autoridades, haverá o show regional do Mestre Vieira.
A população de Belém e visitantes de outros estados e países também marcaram presença na maior Feira da Agricultura Familiar da Amazônia Legal.
A Secretaria Municipal de Assuntos Indígenas - Semai, terá uma agenda na sexta feira, com representantes da empresa BERACA para formalizar uma parceria na intenção de venderem a produção de óleo de copaíba extraído da área indígena Munduruku e Sai Cinza para a empresa Beraca.
Em conversa com a senhora Malena Damasceno Araújo, gerente de Biodiversidade da empresa Beraca, pude notar o carinho e o respeito que essa empresa tem por seus colaborados.
Estarão presentes na visita a empresa, o Secretario Ivânio, Augusto Martins e Raimundo Delival da Emater-Pa.
Agora é aguardar e consolidar essa frente de trabalho nas aldeias que realmente tem interesse de participar dessa produção. Fonte José Augusto

Nenhum comentário: